GESTÃO DA SIDRA

Vinícola Cereser vai de ERP Totvs

Cliente incrementa carteira da Totvs no setor, no qual já atende Salton, Aurora, Perini e Peterlongo.

26 de novembro de 2012 - 13:07
Produção da Cereser à toda para o fim de ano.Foto: divulgação

Produção da Cereser à toda para o fim de ano.Foto: divulgação

Cereser escolhe sistemas de gestão empresarial da TOTVS para otimizar processos

A Vinícola Cereser, de Jundiaí, adquiriu o ERP Totvs.

A empresa, que emprega 430 funcionários e atende a mais de cinco mil clientes, com produtos distribuídos no Brasil e outros 40 países, detém marcas como Sidra Cereser, Chuva de Prata, Vinho Dom Bosco, Old Cesar 88 e Cortezano.

Conforme Dorival Alves, coordenador de TI da vinícola paulista, o ERP permite integrar as áreas administrativas da companhia e aumenta a confiabilidade das informações, agilizando o planejamento de recursos e otimizando ações.

“O ERP trará uma nova visão e reestruturação cultural para a empresa”, comenta conforme Dorival Alves, coordenador de TI da vinícola paulista.

A indústria de Jundiaí amplia a carteira da Totvs no setor vitivinícola.

A companhia já tem clientes como a gaúcha Peterlongo, que implantou este ano o Totvs Manufatura para gestão de serviços prestados por 30 transportadoras espalhadas pelo país, com o que projeta reduzir em 25% seu custo mensal de frete.

A fabricante de ERP também atende a vinícolas como Salton, Aurora e Perini, por exemplo – todas da Serra Gaúcha.

Na Perini, de Farroupilha, a Totvs RS implantou o ERP para rastrear processos de produção, facilitando o controle realizado pelos enólogos, técnicos e gestores da vinícola, que investiu mais de R$ 700 mil no projeto.

Já na Salton, que tem sede em Bento Gonçalves e faturou R$ 238 milhões em 2010, o case foi a migração do ERP TotalData para o Totvs Protheus.

A Aurora, também de Bento Gonçalves, adotou o ERP Totvs para os setores de faturamento, compras, recebimento, controle de fretes, finanças e RH, entre outros.

A Totvs também atende a empresas de outras verticais, como indústria, varejo e educação, contanco com 53,1% de market share no mercado nacional de ERP e de 35,6% na América Latina.

No primeiro semestre deste ano, a companhia obteve receita de R$ 701 milhões, aumento de 13% sobre o mesmo período de 2011.