PAGAMENTOS

Visa cria solução de compras com um clique

Ferramenta foi testada por seis meses por grandes players, resultando em aumento de 10% na taxa de conversão.

16 de setembro de 2024 - 11:42
Foto: Depositphotos

Foto: Depositphotos

A Visa, gigante americana de serviços financeiros, anunciou o desenvolvimento de uma solução de pagamentos em crédito com apenas um clique para e-commerces.

Chamada de click-to-pay, a tecnologia difere da opção de pré-definição de cartões nos sites, ao passo que as informações de pagamento ficam protegidas pela própria Visa com criptografia.

Na prática, a novidade consiste em uma conta digital em que os dados do cartão são armazenados e tokenizados.

Segundo o Neofeed, a ideia é simplificar o processo de pagamentos em crédito e reduzir o abandono de carrinhos.

Este último benefício se dá uma vez que o usuário não precisará preencher seus dados bancários para realizar a compra.

Hoje, algo similar já é feito pela Amazon, que oferece a opção de comprar e-Books com um clique em seu e-commerce.

Para tornar a solução rentável, a Visa optou por não cobrar pela tecnologia, mas sim ganhar com as taxas cobradas a cada vez que o cartão é usado.

A ferramenta passou por um período de seis meses de testes com clientes como Renner, Daki, Pneus Cantu e Ingresse, a qual experimentou um aumento na taxa de aprovação de 10%.

No curto prazo, a americana ainda pretende adicionar a opção de débito à solução.

Desde 1958 no mercado, a Visa atua em mais de 200 países e territórios e reúne 3,9 bilhões de cartões em todo o mundo, 255 bilhões de transações e mais de 80 milhões de estabelecimentos que usam seus serviços.