VAREJO

Visio.AI levanta R$ 12 milhões

Rodada seed foi liderada pelo DGF Investimentos e contou com Alexia Ventures e Scale-Up Ventures.

12 de março de 2024 - 15:11
Matheus Flores (CEO), Gabriel Flores (CFO), David Stanquini (CPO), Gustavo Tamanaka (CTO), fundadores da Visio.AI (Foto: Divulgação)

Matheus Flores (CEO), Gabriel Flores (CFO), David Stanquini (CPO), Gustavo Tamanaka (CTO), fundadores da Visio.AI (Foto: Divulgação)

A Visio.AI, startup que utiliza visão computacional e inteligência artificial voltada à rentabilidade do varejo físico, recebeu um aporte de R$ 12 milhões em rodada seed liderada pela DGF Investimentos, uma das mais antigas gestoras de venture capital do Brasil.

A rodada também contou com a participação da Alexia Ventures e da Scale-Up Ventures. 

Fundada em São Paulo em 2022, a Visio.AI usa suas soluções para analisar imagens de vídeo e dados de vendas para auxiliar os estabelecimentos a aprimorar sua eficiência, escala e padronização.

A empresa já possui como clientes mais de 200 unidades de franquias de alimentação como Subway, Bob’s e BRMania. No total, acumula mais de 1 milhão de horas gravadas e mais 12 mil erros detectados.

Com o aporte, a startup pretende alavancar a operação e expandir sua presença pelo Brasil, com a meta de atender 1,2 mil estabelecimentos até 2025. 

“A capacidade de aumentar significativamente a rentabilidade das operações de varejo, utilizando ferramentas que até então eram exclusivas do ambiente digital, agora é uma possibilidade real. Encontramos na Visio.ai um time com a visão e capacidade para liderar essa transformação”, afirma Daniel Heise, sócio do DGF Investimentos. 

Fundada em 2001, a DGF é uma investidora venture capital voltada para negócios do segmento de software. Entre suas investidas, estão Sólides, Aravita, Looqbox, Daitan, Reclame Aqui, Tractian e Kyte.