
Megan Smith, vice-presidente do Google X.
Megan Smith, vice-presidente do Google X, laboratório de pesquisa do Google, está próxima de ser nomeada a próxima diretora de tecnologia dos Estados Unidos, de acordo com a Bloomberg.
Se for nomeada, Smith substituirá Todd Park, que recentemente deixou o cargo de CTO para assumir a posição de conselheiro de tecnologia do presidente Barack Obama. Smith pode ser a terceira pessoa a ocupar a posição de CTO dos EUA.
O papel principal do CTO é gerenciar a maneira como a tecnologia é usada pelo governo dos EUA. O diretor, por exemplo, encontra maneiras de criar mais postos de trabalho relacionados à tecnologia ou como utilizar a internet para setores como saúde.
Desde que entrou no Google, em 2003, Smith passou por várias funções executivas, incluindo vice-presidente de desenvolvimento de negócios e chefe do Google.org.
Ela também foi o co-apresentadora do Solve for X, um fórum onde pensadores líderes da indústria se juntaram aos executivos do Google para discutir novas idéias tecnológicas.
Smith concluiu seu bacharelado e mestrado no MIT. Ela também trabalhou para a Apple e Planet Out, um site dedicado à comunidade LGBT, antes de entrar para o Google.