por Senior
INOVAÇÃO

Wiipo, fintech da Senior, lança SuperApp

Aplicativo, que será lançado no CONARH 2025, centraliza benefícios financeiros, folha, ponto, cultura, saúde e crédito em um único ambiente digital.

19 de agosto de 2025 - 10:27
SuperApp Wiipo coloca tudo na palma da mão. Foto:

SuperApp Wiipo coloca tudo na palma da mão. Foto:

A Wiipo, fintech da Senior Sistemas especializada em serviços financeiros e benefícios para pessoas, e Senior Sistemas lançam nesta terça-feira (19), no Congresso Nacional de Gestão de Pessoas (CONARH 2025) em São Paulo, o SuperApp Wiipo. 

A solução é a primeira plataforma mobile da América Latina a integrar os benefícios de uma fintech ao HCM, centralizando serviços essenciais da jornada do colaborador em um único aplicativo. 

O SuperApp Wiipo já chega com grande potencial por ser nativamente integrado ao HCM da Senior, um ecossistema de gestão de pessoas utilizado por mais de 5.000 empresas que, juntas, somam mais de 11 milhões de vidas gerenciadas. A Wiipo também já conecta mais

 de 4 milhões de usuários ao aplicativo. Segundo Fernanda Ferraz, head da Wiipo, com este lançamento “Senior e Wiipo entregam a única solução verdadeiramente One-Stop-Shop para o RH da America Latina.” 

A novidade surge para ajudar a resolver desafios críticos para as empresas, como a sobrecarga do setor de Recursos Humanos, a fragmentação de sistemas e os baixos índices de engajamento com programas de benefícios. A realidade de múltiplos sistemas isolados e logins dispersos resulta em uma jornada fracionada para o colaborador, dificultando o acesso a informações básicas e prejudicando a adesão às iniciativas de RH digital. 

Um relatório de 2025 da Deloitte e ServiceNow aponta que a equipe de RH gasta até 57% do tempo em tarefas administrativas, o que limita o tempo para tarefas mais estratégicas (2025). Além disso, um estudo da Gartner revelou que apenas 15% das empresas latino-americanas possuem uma plataforma única para gerenciar a jornada do colaborador. 

O SuperApp Wiipo foi desenvolvido para resolver esses problemas, promovendo eficiência operacional, redução de custos e praticidade ao usuário. 

Outro diferencial é a autonomia e flexibilidade dada ao colaborador. Segundo dados publicados pela MIT Sloan Management Review Brasil com a Unico Skill, dois em cada três profissionais da geração Z consideram a experiência digital um fator decisivo para permanecer no emprego. O pacote de benefícios também é fundamental para reter talentos: 70% dos profissionais afirmam que ele influencia sua permanência no emprego, mas apenas 49% estão satisfeitos com os benefícios que recebem. 

“Com o crescimento do trabalho híbrido e remoto, e a digitalização do RH, a demanda por soluções integradas e de fácil acesso vem crescendo rapidamente. Nesse sentido, o SuperApp Wiipo sai na frente, oferecendo uma gestão integrada e automatizada, conectando sistemas financeiros e de folha e facilitando o dia a dia dos RHs e dos colaboradores. Mais do que um aplicativo de benefícios corporativos, ele transforma a experiência do colaborador, tornando sua jornada mais simples e acessível, tudo ao alcance de um clique”, afirma Fernanda Ferraz, head da Wiipo. 

Digitalização da jornada do colaborador 

A plataforma irá fornecer ao colaborador todas as informações e serviços necessários no mesmo ambiente digital. O SuperApp também poderá contar com interfaces conversacionais através de assistentes virtuais via Apps de mensagem, numa estratégia de atendimento omnichannel.  

“O SuperApp Wiipo coloca o colaborador no centro da experiência. Com um design intuitivo e funcionalidades que garantem autonomia, o aplicativo permite ao colaborador gerenciar toda a sua jornada de trabalho de forma simples e acessível. Desde a marcação de ponto, passando pelo envio de feedbacks, até a consulta de holerites e férias, tudo feito de maneira rápida e prática”, destaca Jessica Ariane, head-executiva de HCM na Senior.  

Essa mudança na forma como o colaborador interage com os recursos da empresa promove uma experiência mais fluida, conectada e engajada, refletindo diretamente em maior satisfação e produtividade.  

Entre os recursos disponíveis diretamente ao colaborador estão contemplados benefícios como Wiipo Flex (cartão multibenefícios homologado ao PAT), farmácia, Vale Transporte, TotalPass e Wellhub, além de ferramentas de autoatendimento para consultas de folha, ponto, férias e holerites digitais. A comunicação e a cultura organizacional também são facilitadas com funcionalidades como mural social e campanhas. 

O app proporciona ainda soluções de saúde física (academia), mental (NR-1) e financeira (educação e crédito), além de oferecer dados e análises sobre o engajamento, uso de benefícios e clima organizacional. 

RH mais estratégico 

Com o SuperApp Wiipo, a digitalização da jornada do colaborador coloca o RH em uma posição estratégica dentro das empresas. Organizações em expansão encontram na Wiipo e Senior parceiros estratégicos para escalar operações, simplificando jornadas em múltiplas regiões e culturas, com dados centralizados e ativação digital.  

“O SuperApp Wiipo permite que os profissionais de gestão de pessoas tomem decisões baseadas nos dados da empresa sobre o comportamento e o engajamento dos colaboradores, proporcionando uma visão 360º. Isso facilita a implementação de ações mais assertivas e alinhadas aos objetivos da organização”, completa Fernanda Ferraz. 

Como consequência, além de ganhos expressivos em eficiência operacional e valor estratégico para o negócio, a solução amplia a capacidade das empresas de atrair, engajar e reter talentos, fortalecendo de forma tangível sua Employee Value Proposition. Pesquisas de mercado apontam que organizações com um EVP bem estruturado reduzem significativamente a rotatividade, elevam o engajamento e contribuem para o bem-estar integral dos colaboradores, fatores que se tornam diferenciais competitivos em um cenário de transformação digital. 

Alinhada ao propósito da Senior de impulsionar o sucesso dos clientes e integrada a um ecossistema completo e integrado de soluções para gestão de pessoas, a jornada digital oferecida pelo SuperApp Wiipo posiciona o RH como protagonista da experiência do colaborador.  

“Ao unir tecnologia, dados e empatia, promovemos uma gestão moderna, ágil e humanizada, colocando as pessoas no centro de tudo e conectando o dia a dia das equipes aos objetivos estratégicos da organização”, agrega Ferraz.