APORTE

Winnin capta série A com Alexia e Kaszek

Empresa transforma dados de vídeos em insights para estratégias de marketing.

23 de julho de 2024 - 08:32
Erich Oliveira (CTO), Gian Martinez (CEO) e Carlos Camolese (COO). Foto: Luciano Alves / Divulgação.

Erich Oliveira (CTO), Gian Martinez (CEO) e Carlos Camolese (COO). Foto: Luciano Alves / Divulgação.

A Winnin, plataforma que usa dados de consumo de vídeos para gerar insights, recebeu um aporte de valor não revelado da Alexia Ventures, fundo de venture capital focado nos setores de SaaS e inteligência artificial, e pela Kaszek, gestora de venture capital sediada em Buenos Aires.

No mercado desde 2020, a Winnin utiliza IA para analisar o comportamento de vídeos nas principais plataformas digitais e compreender os interesses dos potenciais consumidores.

A partir disso, a empresa gera insights preditivos para auxiliar na otimização das estratégias de marketing.

A Winnin já atuou em 192 países, atendendo clientes como Google, Coca-Cola, Netflix, Meta, AB InBev, Nubank e Unilever. 

Hoje, a companhia acumula mais de 2 bilhões de vídeos de mais de 15 milhões de criadores analisados, com 40% da receita originada em contas estrangeiras.

O investimento em rodada série A será direcionado ao desenvolvimento de produtos, fortalecimento da atuação global da empresa, melhorias na experiência do cliente e reforço da liderança da organização no ramo de tendências e comportamento por meio da IA.

Para cumprir a última meta, entram no board da Winnin Patrick Arippol, cofundador e managing partner da Alexia, com passagens pela Stilingue  e Sólides, e Nicolas Berman, sócio da Kaszek e membro do conselho da Contabilizei e DogHero.

Fundada em 2019, a Alexia Ventures é dirigida por Patrick Arippol e Wolff Klabin. Em 2020, lançou seu primeiro fundo de US$ 100 milhões e, desde então, já fez aportes em 14 rodadas série A.

Em seu portfólio, constam nomes como Cub, Inner AI, Lexter.AI, Visio.AI, Rocket.Chat, Aravita e Quaddro.

Já a Kaszek nasceu em 2011 e conta com uma rede de 275 empresários, 122 ventures e nove fundos. 

Entre as investidas da gestão, estão Alice, Aplazo, Azos, Belvo, Bitso, Clara, Creditas, Docket, GoPass, Kavak, Loggi, LiveUp, Nubank, Nuvemshop, PetLove, Quinto Andar, Sallve e WellHub.