
Maurício Visnardi, country manager da Presence-Enghouse no Brasil. Foto: Divulgação.
A Presence-Enghouse, provedora de soluções multicanal para atendimento ao cliente, selecionou a X-Perta como seu novo canal.
Essa é a segunda empresa a firmar parceria com a Presence-Enghouse após uma reorganização que encerrou diversos acordos, mantendo apenas a Telesul.
Maurício Visnardi, country manager da Presence-Enghouse no Brasil, acredita que a nova parceria vai ampliar a atuação da Presence-Enghouse no setor.
“Como vendemos alto valor agregado, nossa estratégia não pode ser a abertura de uma grande rede de parceiros de forma quantitativa. A estratégia é nos concentrarmos em parceiros que tenham um perfil mais qualitativo e de resultados”, detalha.
De acordo com o executivo, a empresa pretende intensificar a atuação da nova parceria em verticais que estão precisando de uma tratativa mais consultiva, além da venda de produtos tecnológicos.
No primeiro momento, a nova parceria investirá no mercado de Terceirização de Processos de Negócios (BPO), mas outras verticais como healthcare e educação também estão na mira da Presence-Enghouse.
“A grande experiência da X-Perta no tratamento às BPOs será um diferencial. Aumentar o desempenho empresarial, por um maior controle dos custos e reduzir riscos, entre outras vantagens operacionais, é o nosso objetivo principal nesse setor”, sublinha o executivo.
A Enghouse Systems adquiriu a empresa espanhola Presence Technology por um valor líquido aproximado de US$ 17,4 milhões no final da 2016.
A Presence abriu um escritório em São Paulo em 2013. No ano passado, Mauricio Visnardi foi nomeado o country manager da empresa, vindo da Altitude Software, onde foi diretor de vendas indiretas.
Visnardi também liderou a Verint no Brasil por mais de cinco anos e foi gerente da Avaya entre 1999 e 2001.