FIM

Yahoo encerra área de publicidade no Brasil

Globalmente, a empresa deve demitir cerca de 20% dos seus funcionários.

10 de fevereiro de 2023 - 11:23
Empresa está passando por mudanças na área de publicidade. Foto: Depositphotos

Empresa está passando por mudanças na área de publicidade. Foto: Depositphotos

O Yahoo Business, operação de publicidade e negócios do Yahoo, encerrou suas atividades no Brasil com a demissão de cerca de 80 funcionários da área.

Segundo o Axios, a empresa também passa por mudanças globalmente: cerca de 20% do quadro de funcionários foi demitido. 

Na divisão de negócios, publicidade e tecnologia, o total de cortes deve chegar a 50% do quadro global.

De acordo com o Meio & Mensagem, aproximadamente 1 mil demissões serão feitas até o fim desta semana.

Conforme Jim Lanzone, CEO do Yahoo, as demissões não fazem parte de uma redução de custos, mas sim de uma mudança da empresa em relação à área de publicidade.

No final do ano passado, a companhia já havia assinado um acordo com a Taboola, que será responsável pelo fornecimento de native advertising do Yahoo pelos próximos 30 anos.

Fundado em 1994 e com sede na Califórnia, o Yahoo é conhecido por fornecer serviços de e-mail e notícias. 

A empresa ficou famosa pelo Yahoo Respostas, uma plataforma de perguntas e respostas criada em 2005 e desativada em 2021. 

No Brasil, seu site conta com cerca de 85 milhões de visitas mensais.