.jpeg?w=730)
Marcelo Costa. Foto: Divulgação/Yandex.
A Yandex, uma espécie de versão russa do Google, acaba de abrir as portas no Brasil, por meio da Yandex Ads, uma divisão de negócios da empresa equivalente ao Google Ads.
A empresa está abrindo uma operação latino americana comandada pelo brasileiro Marcelo Costa, até pouco tempo atrás country manager da Sellesta, uma multinacional mexicana com soluções para e-commerce e marketing digital.
Antes, Costa foi head de vendas para o Brasil e Portugal da Voximplant, uma multinacional americana de soluções de comunicação.
"É com muito entusiasmo que me junto à Yandex Ads, onde estou comprometido em estabelecer um alto padrão de excelência nas operações da empresa, ajudando editores e profissionais de marketing a desbloquear novos potenciais em suas estratégias para os setores B2B e B2C", afirma Costa.
No Brasil, a Yandex Ads vai oferecer soluções para monetização de publicidade de sites e aplicativos, bem como soluções detalhadas de análise e redirecionamento de aplicativos.
Com uma receita de US$ 8,1 bilhões no ano passado, a Yandex é uma potência na Rússia e países da esfera de influência russa, como as ex-repúblicas soviéticas Bielorussia, Uzbequistão e Cazaquistão, entre outros.
Nesses mercados a empresa oferece de tudo, desde computação em nuvem, mapas e transporte até buscas na Internet, passando por soluções de marketing digital com a Yandex Ads.
O Yandex Ads parece ser a empresa com mais possibilidades de emplacar no mercado brasileiro. A empresa vem fazendo alguns eventos em São Paulo desde abril.
Se vem mais alguma coisa por aí, ainda não se sabe.