ONLINE

Yandex chega no Brasil

Gigante russa estreia no mercado brasileiro com empresa focada em anúncios.

17 de junho de 2024 - 09:32
Marcelo Costa. Foto: Divulgação/Yandex.

Marcelo Costa. Foto: Divulgação/Yandex.

A Yandex, uma espécie de versão russa do Google, acaba de abrir as portas no Brasil, por meio da Yandex Ads, uma divisão de negócios da empresa equivalente ao Google Ads. 

A empresa está abrindo uma operação latino americana comandada pelo brasileiro Marcelo Costa, até pouco tempo atrás country manager da Sellesta, uma multinacional mexicana com soluções para e-commerce e marketing digital.

Antes, Costa foi head de vendas para o Brasil e Portugal da Voximplant, uma multinacional americana de soluções de comunicação. 

"É com muito entusiasmo que me junto à Yandex Ads, onde estou comprometido em estabelecer um alto padrão de excelência nas operações da empresa, ajudando editores e profissionais de marketing a desbloquear novos potenciais em suas estratégias para os setores B2B e B2C", afirma Costa.

No Brasil, a Yandex Ads vai oferecer soluções para monetização de publicidade de sites e aplicativos, bem como soluções detalhadas de análise e redirecionamento de aplicativos. 

Com uma receita de US$ 8,1 bilhões no ano passado, a Yandex é uma potência na Rússia e países da esfera de influência russa, como as ex-repúblicas soviéticas Bielorussia, Uzbequistão e Cazaquistão, entre outros. 

Nesses mercados a empresa oferece de tudo, desde computação em nuvem, mapas e transporte até buscas na Internet, passando por soluções de marketing digital com a Yandex Ads. 

O Yandex Ads parece ser a empresa com mais possibilidades de emplacar no mercado brasileiro. A empresa vem fazendo alguns eventos em São Paulo desde abril.

Se vem mais alguma coisa por aí, ainda não se sabe.