
No terceiro trimestre deste ano, a Zynga perdeu US$ 57,1 milhões.
A Zynga continua apresentando prejuízo enquanto se esforça para emplacar um novo hit no mercado de games. No terceiro trimestre deste ano, a Zynga perdeu US$ 57,1 milhões, ou seis centavos por ação. No mesmo período do ano passado, o prejuízo foi bem menor, de US$ 68 mil, ou menos de um centavo por ação.
As ações da Zynga atingiram o pico no início de 2012, por causa do sucesso dos títulos baseados na web e vinculados ao Facebook, como o Farmville.
Agora, com a mudança desses consumidores para jogos baseados em smartphones e tablets, a Zynga não conseguiu gerar um sucesso similar. Suas ações caíram mais de 80% desde 2012, segundo o Wall Street Journal.
O presidente-executivo da empresa, Don Mattrick, que tomou as rédeas em julho de 2013, tem focado os esforços da Zynga em jogos móveis. Segundo ele, a transição da Zynga tem sido freada pela integração com a NaturalMotion, que foi adquirida no início deste ano.
O número de usuários ativos por dia da Zynga caiu 13% no trimestre, para 26 milhões, frente aos 30 milhões que tinha há um ano. Há dois anos, eram 60 milhões.
A receita da companhia caiu 13% no último trimestre, para US$ 176,6 milhões.
A Zynga não é a única sofrendo para emplacar novos sucessos.
Em outubro, a produtora de games finlandesa Rovio anunciou o plano de cortar 130 funcionários, o equivalente a 16% da sua equipe.
Em um comunicado, o CEO da empresa, Mikael Hed, justificou o corte dizendo que a Rovio teria “aumentado sua equipe com base em suposições de um crescimento maior do que o que realmente aconteceu”.
O lucro da Rovio foi de € 26,9 milhões em 2013, uma queda significativa em relação aos € 55,5 milhões alcançados no ano anterior.