Atividades:  Atuar no suporte às aplicações e infraestrutura dos Ambientes de Staging e Produção da NeoGrid, incluindo: Administração dos sistemas de Missão Crítica da NeoGrid (Banco de Dados SQL Server, Weblogic,  Jboss e hadoop). Foco no troubleshooting de incidentes detectados nestes sistemas, construídos sobre diferentes arquiteturas, envolvendo aplicações proprietárias, servidores de aplicação, bancos de dados e filas de processamento; Inclui também a operação e o monitoramento contínuo dos sistemas e serviços, o planejamento de capacidade e melhorias contínuas; Analise de logs e investigação de causa raiz;

Atuar no desenho e implementação de novas soluções envolvendo o conceito de Infraestrutura como código.

Configuração e gerenciamento de servidores Web (IIS, Weblogic, JBoss); Apoiar o desenvolvimento de estratégias para continuidade dos serviços, elaborando procedimentos de desastre e recuperação e políticas do ambiente. Identificar, planejar e implantar melhorias no ambiente;

 

Requisitos:

 

·         Conhecimento aplicado em ferramentas como Vagrant, Docker, Chef, Puppet, Ansible, Rundeck, Openstack ou qualquer ambiente de infraestrutura ágil.

·         Conhecimento no ciclo de vida do desenvolvimento com utilização de ferramentas de build como, Ant, Maven, Bamboo, Jenkins, Archiva, Artifactory, etc.

·         Imprescindível conhecimento em sistemas operacionais Linux e servidores de Aplicações JBoss, Apache, Tomcat, Weblogic dentre outros.

·         Conhecimento no ecossistema hadoop (HDFS e MapReduce, Hbasee, Flume, Sqoop, Zookeeper, YARN) e ferramentas Cloudera e Desejável conhecimento em Microsoft Azure HD Insight.

 

Interessados enviar currículo para talentosrs@neogrid.com informando no assunto o título da oportunidade.