SEDE

99 troca Berrini por Osasco

01/02/2022 16:50

Cidade é destino de empresas de tecnologia, inclusive da arquirrival Uber.

O projeto conta até com instalações para atividades desportivas.

Tamanho da fonte: -A+A

A 99 acaba de anunciar a construção de uma nova sede na cidade de Osasco, localizada na Região Metropolitana de São Paulo, para unir suas três operações e comportar uma expansão prevista de 20% no número de colaboradores.

Em mais de 20 mil metros quadrados, o local terá 1,4 mil estações de trabalho rotativas, espaços de lazer e 80 salas de reunião com diferentes capacidades. A conclusão da obra está prevista para o primeiro semestre de 2022.

O projeto também conta com instalações para atividades desportivas, restaurantes e cafeterias, auditório e um estúdio de gravação.

A 99 também vai inaugurar um campus de tecnologia e o Núcleo de Políticas Públicas e Pesquisa, voltado a políticas públicas em mobilidade, cidades inclusivas e segurança, em parceria com instituições acadêmicas, municípios e laboratórios de ideias.

Os mil colaboradores da empresa, que estão há quase dois anos em trabalho 100% remoto, passarão a contar com o modelo de trabalho híbrido assim que possível.

“Estamos monitorando de perto a evolução da pandemia no Brasil e no mundo e avaliando o retorno para nosso novo escritório de forma segura. Todos os funcionários seguem trabalhando remotamente até a diminuição do número de casos”, comenta Daniel Passos, gerente de recursos humanos da 99.

De acordo com a CNN Brasil, a companhia vai implantar transporte gratuito entre a sede e as estações mais próximas, aumento nos descontos para corridas no app para funcionários e remuneração mais alta. Anteriormente, a sede ficava na Berrini, zona sul de São Paulo.

Segundo Livia Pozzi, diretora de operações da startup, a escolha de Osasco acontece em um momento em que a cidade se consolida cada dia mais como um grande centro de empresas de tecnologia.

O Mercado Livre chegou à cidade em 2016, o iFood se mudou em 2018 e, no ano passado, a Uber, principal concorrente da 99, também anunciou a mudança para a cidade da Região Metropolitana, onde está construindo um espaço no estilo campus.

No caso da americana, o novo projeto prevê 12 mil metros quadrados de área construída e outros 18 mil de área verde localizados na região da Vila Iara, uma área de alto padrão facilmente acessível pela Marginal Pinheiros. Nas redondezas, fica a sede do Bradesco e um clube de golfe.

Em nota, a 99 não especificou em qual região da cidade ficará sua nova sede.

A brasileira, que desde 2016 faz parte da companhia global Didi Chuxing, hoje reúne os serviços em tecnologia para corridas (99), entregas de comidas (99Food) e pagamentos (99Pay). A empresa foi o primeiro unicórnio do país e, atualmente, possui 20 milhões de usuários.

Veja também

ALUGUEL
Allugator recebe aporte de R$ 42 milhões

Investimento vindo do Sapiensbank será 100% destinado à aquisição de iPhones.

ADEUS
Uber Eats encerra atividades no Brasil

Serviço de entrega de comida será desativado no dia 8 de março.

TALENTOS
99jobs contrata CPIO

Viviane Elias Moreira agora é Chief Process & Innovation Officer da empresa.

EXPERIÊNCIA
Klassmatt: novas perspectivas após Scale-UP da Endeavor

Carlos Py, CEO da empresa, participou do programa para empresas promissoras.

FRILAS
Turing quer freelancers do Brasil

Empresa do Vale do Silício está de olho nos melhores desenvolvedores do país.

VAREJO
Havan implanta RFID com Zebra

Com a solução, a rede reduziu o tempo de contagem de estoque em 97%.