Fábio Junges é o CEO da SOU.cloud.

A Teevo e a LGTi, duas parceiras tradicionais da Microsoft, uniram as suas operações focadas em computação em nuvem para lançar a SOU.cloud.

A nova empresa tem 25 funcionários e 1 mil clientes, com a Teevo trazendo um número maior do Sul do país e a LGTi no Sudeste. 

A carteira inclui pelo lado da Teevo nomes como Fruki e Havan e pelo lado da LGTi Marilan, Granol e o Aeroporto de Viracopos.

São números que tornam a nova empresa “uma das maiores operações de cloud Microsoft do país”, segundo divulga a SOU.cloud em nota.

A nova SOU.Cloud também está na “reta final” para obter a certificação Azure MSP Expert, um selo que só é detido por 70 parceiros da Microsoft em todo mundo, incluindo cerca de uma dezena deles com atuação no Brasil, como a Softline, Claranet e Dedalus, além de grandes multinacionais como Atos, SoftwareOne e Wipro.

https://www.microsoft.com/azure/partners/azureexpertmsp?filters=all

O portfólio é a suíte de colaboração Microsoft 365, a nuvem Azure e serviços gerenciados relacionados a ambas tecnologias.

A ideia é ampliar a atuação que Teevo e LGTi já tinham por separado, ficando não só em migrações de data centers locais para a nuvem, mas entrando também em migrações de sistemas para a nuvem e transformação e modernização das aplicações com uso de inteligência artificial, dados e analytics. 

“Nos tornamos especialistas em migração de datacenters e ambientes locais para a nuvem, mas a migração é apenas o primeiro passo, pois o diferencial está na capacidade de explorar o potencial das tecnologias para a transformação dos negócios. E é neste espaço em que mais podemos contribuir com os nossos clientes”, afirma o CEO da SOU.cloud, Fabio Junges.

Junges é oriundo da Teevo, onde era diretor comercial desde 2015. Completa o comando da SOU.Cloud o CTO (chief transformation officer) Rodrigo Castro, um dos sócios da Teevo, na empresa desde 2011, quando ela foi fundada a partir da fusão de diferentes empresas de TI gaúchas, incluindo a ABYZ, criada por Castro em 2004.

Outros sócios da Teevo e da LGTi ocupam cadeiras no conselho da nova Sou.Cloud. Ambas seguem existindo por separado, trabalhando com outras tecnologias como Cisco, Lenovo, Dell, Veeam e Citrix, além de serviços de monitoramento, infraestrutura, contratos de suporte e projetos de infraestrutura, redes e segurança, cada uma com um time de cerca de 30 funcionários.