Daniela Cunha, nova diretora da FCI. Foto: divulgação

A Universidade Presbiteriana Mackenzie anunciou a escolha de Daniela Vieira Cunha para a posição de diretora da Faculdade de Computação e Informática (FCI) da instituição. 

Cunha se dedica exclusivamente à carreira docente e é professora na FCI desde 2008. Há cerca de quatro anos, foi convidada para assumir a coordenação de atividades complementares e de extensão. 

Em 2018, tornou-se coordenadora do curso de sistemas de informação e de análise e desenvolvimento de sistemas.

Graduada em ciência da computação pela Universidade Federal de Uberlândia, a professora tem mestrado em engenharia elétrica pela mesma instituição, além de ter iniciado doutorado na Universidade de Maryland, nos Estados Unidos, e finalizado na Poli-USP.

Cunha atua principalmente nas áreas ligadas às redes de computadores, arquitetura e organização de computadores, compiladores, sistemas operacionais e paradigmas de linguagem de programação; bem como pesquisas em internet das coisas (IoT), sustentabilidade, cidades inteligentes e inteligência artificial (IA).

Na direção da faculdade, será responsável pela gestão administrativa e acadêmica dos cursos de ciência da computação, sistemas de informação, tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas, tecnologia em jogos digitais e matemática.

A Universidade Presbiteriana Mackenzie foi fundada em 1870 e está na 103º posição entre as melhores instituições de ensino da América Latina, possuindo três campi no estado de São Paulo, em Higienópolis, Alphaville e Campinas.