Eduardo Neubern, diretor-executivo da área de Techfin da TOTVS.

A unidade de Techfin da TOTVS acaba de lançar duas soluções focadas em ajudar o mercado a superar a crise: o o TOTVS Mais Negócios e o TOTVS Mais Prazo.

Com o TOTVS Mais Negócios, companhias de grande porte podem oferecer linhas de crédito adicionais e prazo de pagamento estendido para seus clientes.

Com isso, os clientes TOTVS podem aumentar suas vendas sem assumir o risco da inadimplência. Isso porque, ao contratar a solução, a companhia passa a oferecer uma condição de pagamento mais atrativa para seus clientes, sem alterar seus prazos de recebimento e sem regresso nas vendas realizadas.

O limite de crédito concedido pelo TOTVS Mais Negócios é sempre adicional ao que  a indústria já oferece a seus clientes, com isso, as empresas podem comprar mais e alongar seus prazos de pagamento, garantindo um fluxo de caixa mais saudável para quem compra e para quem vende. 

Já o TOTVS Mais Prazo é uma plataforma de crédito 100% digital que permite às empresas prorrogar ou parcelar, de forma simples e rápida, o pagamento de boletos de seus fornecedores, com taxas atrativas. O benefício é ganhar prazo e esticar o caixa. 

O TOTVS Mais Prazo se encarrega pelo pagamento ao fornecedor ou prestador de serviço no vencimento original, e o cliente pode escolher uma nova data para quitar os valores e até mesmo parcelar o novo pagamento. 

Não existe cobrança de mensalidade pelo uso da plataforma, o cliente é cobrado apenas quando solicitar o adiamento ou parcelamento de um boleto.

“Em um momento de crise, ampliar o acesso ao crédito e estender prazos de pagamento pode ser vital para as empresas, que podem continuar negociando com seus clientes e fornecedores. A TOTVS acredita no Brasil que faz e soluções como esta garantem que empresas aumentem as vendas e fidelizem os clientes, é uma forma alternativa e inovadora de apoiar inúmeras empresas a liberar capital de giro para investir em seu próprio negócio”, afirma Eduardo Neubern, diretor-executivo da área de Techfin da TOTVS.

Ambas novidades são produto da aquisição da Supplier pela TOTVS, a solução é integrada ao ERP da companhia e garante velocidade e simplicidade em todo processo, além de resolver um dos conflitos clássicos da indústria: da área comercial, que quer vender com mais prazo, e da financeira, que quer receber o quanto antes. 

A solução é ainda uma ferramenta eficiente na gestão do risco de crédito, vendas e tesouraria, sendo voltada a empresas de negócios B2B. 

Com o TOTVS Mais Negócios e o TOTVS Mais Prazo, a companhia reforça ainda mais a sua estratégia de Techfin de ampliar, simplificar a baratear a maneira como os clientes contratam serviços financeiros, esticando o caixa dos clientes que passam a receber antes e pagar depois. 

No primeiro trimestre, a companhia já havia lançado o TOTVS Antecipa, solução que permite o cliente antecipar recebíveis futuros em poucos cliques, direto no ERP e o TOTVS Painel Financeiro, solução que permite o acompanhamento do fluxo de caixa da empresa em tempo real, além de avaliar períodos personalizados, antecipar tendências e criar cenários hipotéticos, para planejar com antecedência e tomar as melhores decisões para o negócio.