AQUISIÇÃO

Neobpo compra S3ND

04/01/2021 10:32

Plataforma integra canais de SMS, e-mail, mensagem de voz, Messenger, WhatsApp e chatbot.

Eraldo de Paola, CEO da Neobpo. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Neobpo, uma das maiores empresas do país na área de terceirização de processos de negócios (BPO, na sigla em inglês), anunciou a aquisição da S3ND, startup gaúcha especializada em marketing omnichannel.

O valor da transação não foi aberto pela companhia, que afirmou ter utilizado recursos próprios para a compra. Através do acordo, os projetos em andamento na startup serão migrados para a Neobpo, assim como a sua carteira de clientes diretos. 

Anderson Nunes, Camilla dos Santos e Diego Johnson, atuais dirigentes da S3ND, foram absorvidos como executivos da Neo e todos os colaboradores foram incorporados à estrutura de digital da companhia. 

Johnson é ex-comissário de voo da GOL e já havia criado a Metaldea Soluções Inovadoras, uma empresa de inovação e marketing digital. Em 2019, co-fundou a S3ND em Canoas, município da região metropolitana de Porto Alegre.

Até a venda, a startup contou com Felipe Amaral dos Santos, executivo de tecnologia e inovação da Ilegra, como board member. 

Na prática, a plataforma da S3ND integra os canais de SMS, e-mail, mensagem de voz, Messenger, WhatsApp e chatbot, utilizando inteligência artificial para segmentação e personalização. A empresa promete até 250% de melhora na performance de comunicação. 

A companhia conta com clientes como Stefanini, QI, Bourbon Shopping, Taqi e Avon, além de já fornecer seus serviços para a Neobpo antes da aquisição. Segundo a empresa, a solução motivou a então cliente a adquirir a startup.

“A compra da S3ND é mais uma etapa do caminho que estamos trilhando para nos tornarmos uma empresa cada vez mais digital. Trata-se de um passo muito importante dentro do plano de ações estratégicas estabelecido pelos nossos acionistas”, destaca Eraldo de Paola, CEO da Neobpo.

Para a companhia, a chegada dos novos executivos deve proporcionar um ganho não só em conhecimento das soluções, mas também em relacionamentos estabelecidos com os clientes. 

“A S3ND fazer parte de uma empresa como a Neo é uma estratégia que vínhamos buscando há algum tempo, uma vez que nosso propósito é oferecer soluções de alta tecnologia para a digitalização de processos e aumento na performance da comunicação do cliente”, conta Diego Johnson, cofundador da S3ND.

Em agosto de 2020, a Neobpo já havia adquirido a startup Wasys, curitibana especializada na criação de produtos digitais e de automação de processos. No final do ano, a empresa anunciou a Neo Digital Platform, seu mais recente lançamento ao mercado.

Fundada em 2017, a Neobpo conta com mais de 15 mil colaboradores em 11 unidades espalhadas pelo Brasil.

Veja também

COMPRA
Omie faz sua primeira aquisição

Escolhida foi a Mintegra, que faz integração com marketplaces e plataformas de e-commerce.

PAGAMENTOS
Locaweb compra Vindi por R$ 180 milhões

Esta é a terceira e maior aquisição da companhia desde o seu IPO, em fevereiro.

REFORÇO
Via Varejo compra i9XP

Com aquisição, varejista traz 120 desenvolvedores para agilizar a expansão de seu marketplace.

É TETRA
Magazine Luiza compra Stoq

Esta é a quarta aquisição da companhia em menos de um mês. Desta vez, aposta é em POS.

VENDAS
Zenvia anuncia aquisição da Sirena

Startup argentina com base em São Francisco, nos Estados Unidos, é dona de um CRM para WhatsApp.

EDUCAÇÃO
Ânima tem acordo de aquisição da Unisul

A universidade terá uma gestão compartilhada durante o ano de 2020.

MOVIMENTO
Xerox considera oferta de aquisição da HP

Um acordo juntaria dois nomes tradicionais que vêm lutando para reorganizar seus negócios.

MOVIMENTO
Ricardo Matos assume diretoria de TI da Unidas

Locadora mexeu todo o time de TI, incluindo CIO e dois diretores.

FUTURO
Oi estuda oportunidades de fusão & aquisição

A Oi contratou o Bank of America Merrill Lynch como assessor financeiro.