Cammila Yochabell, CEO da Jobecam. Foto: Divulgação.

A Jobecam, plataforma que conecta empresas a candidatos por meio de vídeo recrutamento e algoritmos inteligentes, acaba de receber o primeiro aporte financeiro da People+Strategy, consultoria empresarial focada em planejamento estratégico e desenvolvimento humano.

Com o novo apoio, a startup planeja incluir novos a recursos a sua plataforma, essencialmente ligados ao processo de seleção por competências e valores (cultura). 

"A expertise do time da People+Strategy aliada ao da Jobecam será importante para entregarmos um produto ainda mais completo e que atenda as reais necessidades dos usuários. O que nos deixa felizes é que não será aportado somente o dinheiro, mas também o capital intelectual. Construiremos juntos", destaca Cammila Yochabell, CEO da Jobecam.

Para a consultoria, a ideia é se aprimorar no mercado com a utilização de tecnologias como inteligência artificial, nuvem e big data. 

"Nosso objetivo é acelerar o processo de desenvolvimento digital da P+S sem mudar o core business atual, oferecendo aos nossos clientes soluções de HR Analytics e alinhamento com a Revolução 4.0. Esse é o primeiro passo de muitas transformações", ressalta João Rocanti, CEO da P+S.

A Jobecam também foi selecionada para participar do programa de aceleração virtual da Oracle, chamado de ScaleUp, em que receberá orientações, suporte de P&D, mentoria de marketing e vendas, assistência de migração, além de créditos e descontos na nuvem e acesso aos ecossistemas de clientes e produtos da Oracle.

Para candidatos, a Jobecam oferece uma área para gravação de vídeos-currículo de até 30 segundos (modelo free) e 90 segundos (modelo premium). O vídeo pode ser compartilhado em diversos outros canais e recrutadores.

Já empresa pode tanto selecionar alguns dos currículos dentro da plataforma como convidar candidatos para a realização de entrevistas gravadas. Os áudios dos vídeos entrevistas são transcritos e o sistema realiza um cruzamento de informações ranqueado dos profissionais em relação ao termos mais desejados pelas empresas.