Sergio Severo, novo presidente da Lenovo ISG para a América Latina. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Lenovo ​Infrastructure Solutions Group (ISG), provedor de soluções de infraestrutura da companhia, anunciou a contratação de Sergio Severo, ex-Hitachi Vantara, como o seu novo presidente para a América Latina.

O executivo assume o cargo deixado por Jose Luis Fernandez que, após três anos e meio à frente da operação latino-americana, agora será VP global de canais da empresa.

Severo atuava na subsidiária da japonesa desde 2018 como presidente e general manager, mais recentemente responsável pela região sul dos Estados Unidos e pela América Latina. Anteriormente, foi VP e GM da SAP para os setores público e industrial na América Latina.

Com mais de 30 anos de carreira, ainda trabalhou na Hewlett Packard Enterprise por mais de 15 anos. Na companhia, chegou à posição de SVP global de vendas, sendo responsável por um negócio de mais de US$ 2,3 bilhões por ano.

"Encaro com muita confiança o desafio de expandir o negócio de soluções e serviços de infraestrutura, e pretendo continuar trazendo muitos investimentos para a nossa região, que certamente gerarão um grande resultado", afirma o novo presidente da Lenovo ISG.

A Lenovo é uma multinacional chinesa de tecnologia avaliada em US$ 50 bilhões, com 57 mil funcionários e operações em 180 mercados no mundo.

A divisão Lenovo ISG antes atendia por Data Center Goup (DCG) e, após a mudança de nome, ampliou o escopo, que era apenas voltado ao data center, para incluir também os serviços em nuvem.