Fernando Jorge Bittar.

Fernando Jorge Bittar, ex-chief marketing officer e diretor de alianças da Tivit, acaba de assumir o cargo de diretor de vendas da Accenture do Brasil.

A Accenture é uma das maiores empresas de consultoria empresarial do mundo, com cerca de 5 mil funcionários no Brasil.

A empresa atua com consultoria de gestão, contabilidade, marketing e também com TI, área na qual atua com grandes implementações de ERP, por exemplo.

Recentemente, a Accenture comprou a Organize, companhia brasileira que está entre as maiores parceiras ServiceNow, da multinacional americana de software de gerenciamento de serviços na nuvem.

Bittar deixou a Tivit no começo de setembro, após duas décadas de casa na empresa, onde começou como estagiário, passando por cargos nas áreas de vendas e contas estratégicas, até assumir a diretoria de vendas e alianças, em 2014.

Nessa posição, Bittar esteve envolvido no fechamento de um dos maiores negócios da história da Tivit, junto à Petrobras, além de liderar equipes em diversas áreas, totalizando 83 pessoas.

A Tivit está passando por um momento de reajuste desde junho, quando Carlos Gazaffi deixou a presidência da empresa para assumir logo depois a Sem Parar, empresa especializada no mercado de pagamento automático para veículos.

Desde então, Luiz Mattar assumiu sozinho o comando da Tivit, que era dividido com Gazzafi há dois anos.