O Sicredi vai instalar uma unidade no Tecnopuc. Foto: Bruno Todeschini/PUC-RS.
O Sicredi vai instalar uma unidade no Tecnopuc (Parque Científico e Tecnológico da PUC-RS). A negociação entre a empresa e o parque, que durou alguns meses, foi fechada na quarta-feira, 4.
O espaço do Sicredi no parque terá 600 m² e contará, inicialmente, com 50 profissionais.
A unidade será responsável pela construção da nova plataforma digital do banco, criando novas ofertas e experiências digitais.
O objetivo da iniciativa é substituir os sistemas que processam os produtos e serviços (core bancário) do Sicredi e construir uma plataforma que ofereça uma experiência personalizada para os clientes.
Além de serviços financeiros online, a instituição quer disponibilizar comunidades para os clientes, em que seja possível interagir com outros membros de sua cooperativa, compartilhar experiências e fazer negócios.
O Sicredi também pretende desenvolver uma arquitetura aberta, capaz de criar um ambiente de colaboração e integração com parceiros, startups, fintechs e comunidades de desenvolvedores para acelerar a inovação na oferta de experiências aos seus associados.
Em novembro do ano passado, ainda sem revelar a localização da unidade, o Sicredi divulgou que estava em busca de profissionais de TI para trabalhar no projeto digital em “um novo espaço físico” criado exclusivamente para a iniciativa “na grande Porto Alegre”.
De acordo com Rafael Prikladnicki, diretor do Tecnopuc, o acordo com o Sicredi foi fechado apenas em 2017.