Vlad Bilanovsky, head de desenvolvimento EMEA da WiseTech, e Edneia Chebabi, CEO da Bysoft.

A WiseTech Global, companhia australiana que fornece software para a indústria de execução logística, adquiriu a brasileira Bysoft, especialista em sistemas para comércio exterior. O acordo foi fechado em US$ 11,8 milhões.

Com sede em São Paulo, a Bysoft fornece soluções e software para desembaraço aduaneiro automatizado e agenciamento de carga para aproximadamente 750 empresas, incluindo nomes como Affinity Logística, DHL, Grupo Nelson Heusi, Pibernat, Schenker, Tito Cadermatori e UPS.

Desde abril de 2015, a Bysoft atua como parceira comercial da WiseTech, oferecendo o sistema CargoWise One aos seus clientes.

“Dada a posição de liderança da Bysoft em soluções aduaneiras automatizadas no Brasil, e sendo o país o maior mercado logístico da América do Sul, recebemos com satisfação a equipe da Bysoft na família WiseTech Global. Damos valor à liderança, ao conhecimento técnico e ao desenvolvimento do produto da companhia”, afirma Richard White, CEO da WiseTech Global. 

Permanecendo sob a liderança da CEO atual, Edneia Chebabi, as operações da Bysoft serão integradas no grupo WiseTech Global. 

A Bysoft continuará fornecendo seus produtos próprios, juntamente com a plataforma de execução logística CargoWise One. 

Presente em 125 países, a CargoWise One permite que os fornecedores de serviços de logística executem operações em áreas como agenciamento de carga, despacho aduaneiro, armazenagem, embarque, transporte terrestre e compliance.

“Pela alta complexidade e pelos desafios transfronteiriços de logística no Brasil, acreditamos que a combinação poderosa da WiseTech Global com a Bysoft trará benefícios significativos aos fornecedores de logística da América do Sul e às multinacionais no mundo todo”, completa White.

Agora, a Bysoft planeja acelerar o setor de inovação e desenvolvimento de produtos, promovendo a integração com a plataforma CargoWise One.

“Vamos aumentar a produtividade e a capacidade de compliance de nossos clientes brasileiros e globais. Estamos empolgados com esta união, que fornecerá soluções expandidas aos nossos clientes no futuro”, destaca  Edneia Chebabi, CEO da Bysoft.

A WiseTech Global atende a mais de 6 mil empresas mundiais de logística em mais de 125 países. O CargoWise One executa mais de 34 bilhões de operações de dados anualmente.