A organização trabalha com atendimento in company. Foto: Pexels.

Tamanho da fonte: -A+A

A Procat Vacinas, empresa de imunização corporativa com sede em São Bernardo do Campo, São Paulo, adotou o aplicativo de ordem de serviço da uMov.me para fazer a gestão da vacinação contra a gripe de aproximadamente 500 mil pessoas em todo o país.

Como a organização trabalha com atendimento in company, muitas vezes são mais de 60 equipes em campo realizando a vacinação e é preciso coletar e tratar a informação para devolver às empresas da forma mais célere possível.

Assim, a Procat começou a usar o app em março deste ano, com 10 enfermeiras em campo, e chegou a 60 ao final da campanha de vacinação corporativa, em junho. Na ferramenta, cada pessoa visualiza as ordens de serviço e lança as informações de quem foi vacinado e quando.

Nessa primeira experiência, a companhia afirma ter conseguido precisão de dados e uma significativa economia de tempo na operação. 

“Antes, o trabalho só se encerrava entre outubro e novembro, em função da conferência das listas manuais, que era muito morosa. Este ano, finalizamos em julho, reduzindo entre três e quatro meses o processo”, conta Paulo Roberto Pereira Pinto Filho, diretor-geral da Procat Vacinas.

Entre as funcionalidades do aplicativo de ordem de serviço, o executivo destaca a assinatura eletrônica como uma das principais vantagens.

“No documento final, constam as assinaturas da enfermeira, do responsável da empresa contratante e de cada funcionário imunizado. Em termos de conferência e até mesmo de uma futura auditoria, as informações ficam mais completas e seguras”, afirma Pinto Filho.

Para 2022, a Procat planeja ampliar a equipe em campo com até 150 enfermeiras utilizando o aplicativo da uMov.me simultaneamente. O objetivo é acabar com a utilização de papel na campanha de vacinação e gerar uma economia de mais de 10 mil folhas por ano.

“Uma das características mais marcantes da uMov.me é a possibilidade de oferecer aplicativos inspirados nos diferentes negócios. Com a Procat Vacinas, não foi diferente e os resultados estão aparecendo”, afirma Alexandre Trevisan, CEO da uMov.me. 

A uMov.me possui uma plataforma de construção de aplicativos B2B sem programação, com mais de 250 mil usuários ativos na plataforma e mais de 26 mil aplicativos criados ao longo dos nove anos de atuação no mercado.

Entre seus clientes, estão Stefanini, Transportadora Plimor, Darcy Pacheco, Even Construtora, IESA e  Killing Tintas.

Já a Procat Vacinas nasceu em 1995 e atua com cerca de 300 clínicas parceiras em diferentes estados, principalmente para o segmento de varejo e indústria, podendo imunizar mais de 100 mil funcionários por empresa contratante em cada campanha corporativa.