Patrick Rinski (Foto: Divulgação)
A Palo Alto Networks, multinacional americana de segurança cibernética, nomeou Patrick Rinski como diretor geral da Unit 42, divisão da empresa dedicada à inteligência de ameaças e resposta a incidentes, para a América Latina.
Professor de cibersegurança, antifraude e risco da StartSe e de gestão de riscos da FIA Business School, Rinski teve sua última experiência corporativa na McKinsey & Company, onde trabalhou por cerca de cinco anos como sócio e sócio associado especialista em cibersegurança para a região latino-americana.
Entre 2013 e 2021, dedicou-se à JPMorgan Chase & Co, ocupando os cargos de vice-presidente para a América Latina, gerente executivo de riscos, diretor executivo e head de riscos operacionais com foco também no Canadá.
Em outras fases de sua carreira, passou pela ING, TAM Linhas Aéreas, KPMG e Modulo Security Solutions.
Formado em redes de sistemas de computadores e telecomunicações pelo Instituto Brasileiro de Tecnologia Avançada (IBTA), Rinski é pós-graduado em computação forense pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.
Ao estabelecer uma liderança dedicada para a Unit 42 na região, a Palo Alto Networks visa fornecer às organizações locais acesso direto à resposta a incidentes de classe mundial, estratégias de segurança proativas e pesquisa de ameaças em tempo real.
Em sua nova função, Rinski liderará uma equipe de especialistas e conduzirá iniciativas projetadas para ajudar as organizações a fortalecer a resiliência organizacional e proteger ativos críticos diante de um cenário de ameaças em constante mudança.
"A América Latina é uma região estratégica que enfrenta desafios únicos em cibersegurança. Meu objetivo é trabalhar em conjunto com as organizações para antecipar e mitigar riscos, aproveitando a expertise global da Unit 42 e adaptando-a às necessidades locais. Queremos capacitar conselheiros e executivos a tomar decisões informadas, fortalecer sua resiliência e proteger o que mais valorizam em um ambiente digital cada vez mais complexo”, declara Patrick Rinski, diretor geral e chefe da Unit 42 para a América Latina.
Fundada em 2005, a Palo Alto Networks é uma empresa multinacional americana de segurança cibernética com sede em Santa Clara, Califórnia. No ano fiscal de 2024, a companhia registrou receita de mais de US$ 8 bilhões.
Entre seus clientes, estão nomes como ADT, Westfield, Putnam, Chipotle, NetApp, Campbell's e Dell Technologies.
A Unit 42 reúne pesquisadores de ameaças de renome mundial, especialistas em resposta a incidentes e consultores de segurança experientes para criar uma organização orientada por inteligência e pronta para responder a incidentes.
