MAIS UMA

Locaweb compra Síntese por R$ 35,2 milhões

05/08/2022 10:33

Companhia tem pacote para e-commerce, incluindo OMS, WMS e B2B.

Vendas acontecem no mundo físico e no digital. Foto: Pexels.

Tamanho da fonte: -A+A

A Locaweb fechou mais uma aquisição na área de e-commerce, levando a paulista Síntese Soluções por R$ 35,2 milhões.

Outro valor não revelado será pago aos fundadores em função do cumprimento de metas de receita, o que é conhecido no jargão do mercado como earn out.

Fundada em 2013 em São Paulo, a Síntese tem um pacote de soluções focadas em integrar o varejo normal com o comércio eletrônico (o famoso omnichannel), incluindo gerenciamento de pedidos, de armazenagem e de vendas no varejo (OMS, WMS e B2B, para quem gosta de siglas de três letras).

A companhia atende clientes como Aramis, Grupo Soma, Reserva, Shoulder, Track & Field, dentre outras.

O time de fundadores inclui Everton Geronimo, Flávio Santos e Tiago Carvalho, que atuaram em diferentes posições na TI da Restoque, uma das maiores varejistas de moda do país, dona de marcas como Le Lis Blanc.

“Impossível pensarmos em e-commerce e físico de maneira apartada, se nossos clientes vão explorar o máximo que a operação pode dar em prol de resultado e experiência para o consumidor final, nós precisamos fazer parte dessa jornada”, afirma Alessandro Gil, diretor executivo de Plataformas Enterprise – Saas e Commerce da Locaweb.

A Locaweb fechou o ano passado com uma receita líquida de R$ 800,2 milhões, uma alta de 63,9% frente aos resultados de 2020.

O motor do crescimento e a estrela da divulgação de resultados foram as soluções para e-commerce, um fato chamativo para uma empresa que se tornou conhecida pela atuação no mercado de hospedagem de sites.

De fato, a Locaweb se tornou uma empresa de e-commerce: a participação desse segmento na receita líquida chegou a 57,4% no quarto trimestre, quase o dobro dos 33,2% registrados no mesmo período do ano passado.

Na mesma comparação, a receita da área triplicou em um ano, chegando a R$ 141 milhões.

A base de assinantes das soluções cresceu 53% em 2021, passando de 80,4 mil em 2020 para 123,2 mil em 2021.

Veja também

DIGITAL
Marisa adota solução da All In

Varejista registrou aumento na receita vinda de campanhas digitais.

TROCAS
Ex-Locaweb é CEO da Loja Integrada

CEO anterior, por sua vez, foi para a área de e-commerce da Totvs.

SITES
Mendes assume Wix no Brasil

Executivo passou por Loja Integrada, Google, Shopify e GoDaddy.

CX
Omie compra Conpass

A catarinense tem uma plataforma de experiência do cliente para criar ações sem desenvolvedores.

VIRADA
Por dentro do Lopes Labs

Gigante do setor imobiliário alterou totalmente a sua forma de trabalhar com tecnologia.

PAGAMENTOS
Vindi: automatização com Semantix

A implementação facilitou a gestão de processos financeiros por meio da integração de APIs.