Alessandro Porro, CFO da Resource. Foto: Divulgação.

A Resource, multinacional brasileira de serviços de TI, anuncia a contratação de Alessandro Porro como novo CFO (Chief Financial Officer). 

Entre 2015 e 2017, o executivo atuou na Atento. Antes, passou quase quatro anos na Capgemini, onde foi CFO da operação da América Latina.

"Elenco dois grandes motivos que me fizeram aceitar esse desafio. O primeiro deles é o momento atual vivido pela Resource, caracterizado pela aceleração do crescimento, tanto orgânico quanto inorgânico. O segundo está relacionado à excelência dos profissionais que trabalham aqui, um time altamente capacitado e comprometido com as metas de expansão da companhia", afirma o novo CFO.

No final do ano passado, outro executivo vindo da Capgemini assumiu a liderança da Resource. Paulo Marcelo, atual CEO da companhia, foi um dos fundadores da Unitech, uma empresa de TI que depois se fundiu com a Braxis em 2007, formando o embrião da CPM Braxis, adquirida pela gigante francesa Capgemini em 2010. 

Dentro da Capgemini, Marcelo fez carreira até o posto de presidente. 

Já em maio deste ano, André Scatolini, ex-VP de TI e Serviços da Capgemini no Brasil, assumiu uma nova área dentro da Resource, focada em tecnologias de digital, computação em nuvem e internet das coisas.

Com cerca de 2,5 mil colaboradores e mais de 300 clientes, a Resource possui 18 escritórios, com matriz em São Paulo e filiais em Alphaville, Americana, Campinas, Salvador, Recife, Belo Horizonte, Curitiba, Itajaí e Porto Alegre.