E-COMMERCE

Compasso compra Webjump

05/10/2021 04:34

Empresa de tecnologia do UOL segue reforçando sua área de negócios Adobe.

Alexis Rockenbach, CEO da Compasso.

Tamanho da fonte: -A+A

A Compasso, empresa de tecnologia do UOL, comprou a Webjump, uma agência especializada em e-commerce sediada em São Paulo.

A Webjump foi fundada em 2007, como uma parceira da plataforma de e-commerce open source Magento, da qual se tornou uma das maiores parceiras no Brasil.

A Adobe comprou a Magento em 2018 por R$ 1,68 bilhão, movimentação que colocou a Webjump diretamente no nível gold do seu programa de parceiros no país.

A nota da Compasso não dá maiores pistas sobre o tamanho atual da Webjump, mas a empresa tem 218 funcionários listados no Linkedin, e em seu site mostra empresas como Havan, Nestlé HealthScience e algumas iniciativas da Ambev como clientes.

A aquisição agrega mais uma especialidade Adobe ao portfólio da Compasso. Em setembro, a empresa adquiriu a Content Thread, agência digital americana especializada em Adobe Experience Manager. 

A Content Thread é uma empresa menor que a Webjump. A companhia foi fundada em 2013, tem 15 funcionários com perfis no Linkedin e é liderada por Chris McIlvoy, ex-diretor de tecnologia da Razorfish, uma grande agência de publicidade com presença mundial.

“Além de reforçar nossa parceria com a Adobe, essa aquisição vai potencializar nossa capacidade de promover globalmente a inovação em plataformas de comércio eletrônico”, comentou Alexis Rockenbach, CEO da Compasso.

A Compasso UOL vem apostando em compras para reforçar a operação.

Só neste ano foram duas: a Invillia, uma empresa de desenvolvimento de software brasileira com 1 mil funcionários e uma presença forte entre os chamados unicórnios nacionais (1 em cada 3 seriam atendidos pela empresa) e a Everymind, uma parceira Salesforce.

Fundada em Passo Fundo, no interior do Rio Grande do Sul, a Compasso foi adquirida pela UOL Diveo em 2013.

No ano passado, a UOL fez um movimento chamativo, vendendo o UOL Diveo, sua operação de data center corporativo, para o grupo fundo de investimentos americano Colony Capital, que criou a partir dela a Scala Data Centers.

A empresa ficou com o negócio de tecnologia, a Compasso, comprando quase a totalidade das ações e apostando na continuidade do nome.

Hoje o portfólio inclui as tecnologias mais faladas do momento, sob o guarda chuva “transformação digital”: RPA, chatbots, reconhecimento facial, IoT e Big Data. A empresa tem 3,5 mil funcionários.

Veja também

LEVOU
Accenture compra Experity

Empresa atua com CRM, CX e e-commerce de diferentes fabricantes.

REFORÇO
Compasso UOL compra agência digital nos EUA

Content Thread é sediada em Atlanta e especialista em tecnologias da Adobe.

E-COMMERCE
PicPay cria marketplace com VTEX

Com início no final do ano passado, o projeto foi ao ar em menos de cinco meses.

DIGITAL
Unicamp usa Adobe Sign em estudo sobre Covid-19

A ferramenta será usada para a assinatura remota do termo de consentimento de mais de 5 mil participantes.

ZAP
VTEX compra Suiteshare

Startup gaúcha tem plataforma para vender pelo WhatsApp já usada em grandes empresas.

VENDAS
Grupo Real cria e-commerce com Magento

Com projeto da Néctar Consulting, loja virtual deve representar 5% das vendas em 2021.