INOVAÇÃO

Arena Palmeiras terá espaço de startups

06/05/2020 16:03

Iniciativa focada em esportes e entretenimento envolve EY, 2Simple, Allianz Parque, V3A e BNZ.

Espaço físico terá mais de 4 mil m² na ala noroeste da arena. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

O Governo do Estado de São Paulo, a Federação Paulista de Futebol (FPF) e as empresas EY, 2simple, V3A e BNZ anunciaram o início das operações do Arena Hub, centro de inovação e fomento ao empreendedorismo com foco em esportes e entretenimento.

Localizado no Allianz Parque, mais conhecido como Arena Palmeiras, o hub vai começar a funcionar na próxima quinta-feira, 7, em formato 100% digital - devido ao momento de distanciamento social.

Assim como em outros centros de inovação em atividade no Brasil e no exterior, a iniciativa vai reunir remotamente diversos players de um mesmo setor interessados em trabalhar de forma conjunta para desenvolver soluções a desafios estratégicos.

Para isso, o Arena Hub trabalha com startups em diferentes estágios de desenvolvimento, oferecendo auxílio por meio de diversos programas de aceleração, capacitação, challenges, hackathons e mentorias coletivas, além de acesso a conteúdo e conhecimento.

O espaço já conta com mais de 40 startups selecionadas, além de mais de 25 entidades parceiras, e as inscrições seguem abertas para outras interessadas.

"Procuramos priorizar startups com propostas extremamente relevantes para o desenvolvimento do ecossistema, principalmente em um momento tão desafiador como este que estamos vivendo", conta Renato Gil, cofundador da 2simple.

Sem fins lucrativos, a associação será mantida por empresas da iniciativa privada, que poderão utilizar as startups para solução de seus problemas internos e na criação de projetos com foco em desenvolvimento econômico e social.

"O Arena Hub segue firme em seu propósito de conectar profissionais, startups, entidades, investidores e grandes empresas para criar, apoiar e acelerar iniciativas, empresas, tecnologias e ideias que melhorem a vida das pessoas", afirma Ricardo Trade, do  conselho diretivo do Arena Hub.

No espaço físico, serão mais de 4 mil m² na ala noroeste da arena, com gestão e design de responsabilidade do Allianz Parque. 

"Buscamos inspiração em iniciativas internacionais para desenvolver o esporte como plataforma capaz de construir um mundo de negócios melhor, unindo pessoas e oportunidades por meio da tecnologia", afirma Pedro Daniel, diretor-executivo de esportes, mídia e entretenimento da EY.

Presente em mais de 150 países, a EY é especializada em serviços de auditoria, impostos, transações corporativas e consultoria. No Brasil, conta com 5 mil profissionais e escritórios em 12 cidades. 

Já a 2simple conecta empreendedores com investidores. Com quatro anos de existência, já realizou projetos com mais de 40 empresas, levantou mais de R﹩10 milhões em investimentos para startups.

A V3A é uma agência de live marketing e projetos proprietários, com sedes nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro e aproximadamente 100 colaboradores.

Inaugurada em 2014, a Arena Palmeiras tem 42 mil lugares cobertos, anfiteatro para até 18 mil pessoas, centro de convenções, 160 camarotes e 6 lounges, além de mais de 500 antenas Wi-Fi e estacionamento para mais de 2 mil veículos.

Veja também

LOGÍSTICA
Via Varejo adquire ASAP Log

Segundo o site Brazil Journal, a negociação começou há meses e o contrato foi assinado no sábado.

SEGURANÇA
Nubank traz executivo top para cargo de CISO

David Currie vem da Bolsa de Valores de Hong Kong, uma das maiores do mundo.

SAÚDE
Oswaldo Cruz terá hub de pesquisa com Cisco

Acordo de colaboração também prevê soluções em telemedicina, consultoria e curso de cibersegurança.

FORMAÇÃO
Santander oferece 480 bolsas para programação

Programa tem cursos para Java e mobile. RH do banco vai selecionar participantes que se destacarem.

COVID-19
Organizações catarinenses propõem testes em massa

Estratégia da FIESC, CERTI, Neoprospecta e BiomeHub é testar grupos de 10 pessoas com cada kit.

BIG DATA
Lobitsky, ex-Engage Hub, é VP na DataRobot

Executivo é conhecido pela passagem na Infor. DataRobot é uma startup em alta.

COVID-19
SENAI e indústrias consertam respiradores

Dez grandes empresas, maioria do setor automotivo, fazem parte da ação em 13 estados.

RETORNA
Camila Vidmontas volta para a KeepTrue

Depois de vender empresa para a Avalara, fundadores criam o negócio de novo.

FUNDOS
Telefónica procura startups brasileiras

Redpoint eventures vai gerenciar aportes da companhia em empresas da América Latina.

GRUPOS
Facebook lança aceleradora de comunidades no Brasil

Serão investidos até US$ 3 milhões em até 80 participantes de 13 países.