Reclame Aqui subiu ERP para a nuvem. Foto: Pexels.

O Reclame Aqui, maior site de reclamações do Brasil, migrou o seu sistema de gestão Business One para a nuvem da AWS, com consultoria da parceria SAP Okser e gerenciamento de servidores da Sky.One, uma companhia especializada em cloud computing.

A decisão foi tomada como uma reação ao coronavírus, visando permitir que a equipe trabalhe melhor remotamente. Antes, a companhia tinha apenas acesso local ao seu ERP. A migração foi feita em 24h.

“Ficamos surpresos com a rapidez de todo o processo. Era uma necessidade não só pela empresa, especialmente pela iminência do risco de contaminação, mas também de contribuir para a sociedade”, afirma o CFO do Reclame Aqui, Luiz Chaves.

Fundado em 2001, o Reclame Aqui recebe mais de 800 mil visitas diárias e tem mais de 21 milhões de consumidores cadastrados e 240 mil empresas respondendo dentro da plataforma. 

A Sky.One foi fundada em 2014 e tem 1 mil clientes, incluindo nomes como Hirota Supermercados, Philips do Brasil, Fundação Abrinq, entre outros. 

Já a Okser fez 150 implementações de B1 totalizando 3 mil usuários.