O Poppin acaba de receber um aporte de R$ 1 milhão. Foto: Divulgação.

O Poppin, aplicativo de relacionamento que conecta pessoas que vão estar nos mesmos eventos, acaba de receber um aporte de R$ 1 milhão. 

A empresa vai investir o montante na expansão do app no mercado nacional e no desenvolvimento de produto.

Com mais de 200 mil usuários conquistados desde o seu lançamento, em junho de 2016, o Poppin se diferencia de outras plataformas de relacionamento que utilizam o sistema de geolocalização para mostrar perfis nas proximidades, pois usa eventos para aproximar pessoas.

Ao se cadastrar no aplicativo, o usuário interage somente com quem confirmou presença nos mesmos eventos em que ele pretende ir. 

"Acreditamos muito no potencial do nosso aplicativo, justamente porque trazemos a melhor forma de transformar matches em encontros reais dentro de um mercado muito valioso - o de Dating Online - que já movimenta mais de U$S 4 bilhões por ano, segundo dados do Ibis World", comenta Guilherme Ebisui, cofundador e CEO do Poppin.

Presente em diversas cidades do Brasil, o Poppin permite que as pessoas se encontrem nos mais diversos tipos de festas, festivais, baladas, shows e eventos culturais. Para isso, oconta com mais de 2 mil parcerias com agências do segmento, produtoras e entidades universitárias responsáveis pela realização de festas em todo o Brasil. 

"Além de conhecer novas pessoas sem precisar marcar encontros individuais, somos uma plataforma que mostra aos usuários as principais opções de diversão e entretenimento nas proximidades", explica Filipe Santos, cofundador e CMO.

Paralelamente ao trabalho de expansão nacional, o Poppin está se estruturando para dar início ao processo de internacionalização do app. Parte da equipe está no Vale do Silício para realizar pesquisas de validação do modelo dentro do cenário americano.