Jair Francisco, diretor de mercado da Unifique. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Unifique, provedor de acesso a Internet catarinense em movimento de expansão, acaba de comprar a Mosaico Telecom, operadora catarinense que atua no litoral norte do estado com a marca Clinitec, por R$ 14,42 milhões.

A transação envolve o pagamento inicial de 30% e o restante será pago em 24 parcelas mensais.

Fundada em 2001, a Clinitec tem origem na cidade de Blumenau, localizada no Vale do Itajaí, e hoje atende mais de 7,5 mil clientes nos municípios de Barra Velha, Balneário Piçarras, Penha, Navegantes e Luiz Alves.

A empresa oferece internet banda larga via rádio e fibra ótica, além de serviços como hospedagem de sites e marketing digital.

Com a compra, a Unifique incorpora os clientes e os ativos de rede da Clinitec, que passa a ser uma revendedora autorizada da compradora. Já a rede de fibra óptica da Mosaico será descontinuada.

Segundo a Unifique, a aquisição reforça a presença da operadora na região, onde já tinha uma rede de FTTH.

“A Clinitec era detentora de 30% de market-share naquele mercado. Com a compra de sua carteira de clientes conseguimos aumentar a velocidade na ocupação da rede e a predominância de nossos serviços”, afirma Jair Francisco, diretor de mercado da Unifique.

Esta é a 11ª aquisição da Unifique desde o início do ano passado, quando começou a expandir sua atuação nos estados do Sul, principalmente Santa Catarina e Rio Grande do Sul, de olho no leilão do 5G.

Em novembro, a companhia venceu a concorrência para a frequência 3,5 GHz nesses estados.

Fundada em 1997 na catarinense Timbó, a Unifique está presente em cerca de 150 municípios nos três estados do Sul e hoje oferece serviços de acesso à internet, telefonia móvel e fixa, TVHD e data center para uma carteira de 400 mil clientes residenciais e corporativos. 

A empresa, que abriu capital na bolsa de valores em junho de 2021, possui 2,4 mil colaboradores diretos e indiretos e tem mais de 23 mil quilômetros de fibras instaladas.