TROCAS

Ex-Locaweb é CEO da Loja Integrada

07/06/2022 04:52

CEO anterior, por sua vez, foi para a área de e-commerce da Totvs.

Victor Popper. Foto: Divulgação

Tamanho da fonte: -A+A

Victor Popper, ex-CEO da All In, empresa de email marketing da Locaweb, acaba de assumir o cargo de CEO da Loja Integrada,  marca focada em sites de e-commerce para pequenas e médias empresas da VTEX.

Para fechar a dança das cadeiras, Popper está assumindo no lugar de Pedro Henrique Almeida, que deixou a Loja Integrada em abril para assumir o cargo de diretor de Digital Commerce na Totvs.

Popper fundou a All In em 2007. A empresa foi adquirida pela Locaweb em 2013 e o profissional continuou no comando da unidade desde então (a VTEX também comprou a Loja Integrada em 2013, quando a empresa só tinha um ano). 

O profissional está envolvido no mercado de comércio eletrônico do país desde os primórdios, tendo gerenciado ações em plataformas pioneiras como o Submarino no cargo de gerente de e-commerce da Invent Internet Ventures entre 2002 e 2006.

A contratação de Popper também é chamativa porque VTEX e Locaweb competem duramente no mercado de plataformas de e-commerce no Brasil (a Totvs também investe pesado no segmento). 

“Chego para ensinar e aprender muito, ao lado de gente brilhante e de outros executivos que, como eu, estavam no mato alto do início da internet no Brasil. Trago um olhar forte de cultura, construção de comunidade e dados”, afirma Popper.

A Loja Integrada afirma ser a plataforma para criação de lojas virtuais mais popular do país, com mais de 2,5 milhões de lojas criadas. 

Mesmo assim, nos últimos tempos a VTEX fez uma mexida geral no time de executivos na liderança. Seria um sinal de que a posição de liderança não é tão segura assim? Quem sabe.

De todas formas, foram contratados Marina Ballester, ex-Amazon, para o cargo de Chief Operations Officer e Renato Lahud, ex-PayPal, como Chief Revenue Officer.

Além disso, a VTEX também chamou de volta Udlei Nati, um dos co-fundadores da Loja Integrada, para apoiar o desenvolvimento de novos produtos e funcionalidades para a plataforma.

Veja também

VIRADA
Locaweb fatura R$ 800 milhões, alta de 63,9%

Companhia é agora oficialmente uma empresa de soluções para e-commerce.

SITES
Mendes assume Wix no Brasil

Executivo passou por Loja Integrada, Google, Shopify e GoDaddy.

VIRADA
Por dentro do Lopes Labs

Gigante do setor imobiliário alterou totalmente a sua forma de trabalhar com tecnologia.

SITES
D’Elboux assume GoDaddy no Brasil

Executivo vem da Endurance Group, a principal concorrente em nível mundial.

BARBADA
Totvs pagou barato pela RD

É o que opina o BTG, que acha que a startup valia na verdade 55% mais.

BOLA DENTRO
Penalty: e-commerce em casa com VTEX

Marca trocou de plataforma e estratégia de gestão operacional, que antes era da FutFanatics.