Inon Neves, vice-presidente sênior da Access para América Latina. Foto: Divulgação.

A Access, empresa de gestão de documentos físicos e digitais fundada na Califórnia, acaba de adquirir a Docpar, companhia especializada em gerenciamento e proteção de informações e documentos com unidade localizada em São José dos Pinhais, no Paraná.

Com a aquisição, a Access amplia sua operação no Brasil em mais 50 colaboradores e 200 novos clientes.

“Desde a nossa entrada no Brasil, em 2015, mantivemos um crescimento anual bastante satisfatório, maior que as nossas outras unidades ao redor do mundo. No Brasil o crescimento anual de caixas armazenadas é acima de 20%, enquanto que nos Estados Unidos a média é de 5%”, explica Inon Neves, vice-presidente sênior da Access para América Latina.

Em 2018, a Access investiu US$ 200 milhões em aquisições. Atualmente, o faturamento da empresa ultrapassa US$ 400 milhões.

No Brasil, a Access possui mais de 600 clientes e 530 colaboradores. Com essa estrutura, opera mais de 500 mil contratos formalizados mensalmente, gerencia 1,7 milhão pés cúbicos de caixas armazenadas e digitaliza 10 milhões de páginas por mês em suas quatro unidades, localizadas em São Paulo, Itupeva, Rio de Janeiro e Curitiba.

Globalmente, a Access possui 2,5 mil colaboradores e atende 28,5 mil clientes. A Access também possui ao redor do mundo 100 milhões de documentos armazenados em sua plataforma e 11 milhões de formulários de RH gerenciados.

A Access possui um histórico de 130 aquisições realizadas desde 2004 e está presente em 96 cidades dos Estados Unidos, Austrália, Bélgica, Canadá, Costa Rica, Holanda, Irlanda, Panamá, Reino Unido, Trinidad e Tobago e Brasil.