Roberto Arruda, CRO da Sky.One. Foto: divulgação.

A Sky.One, especializada no desenvolvimento de plataformas que facilitam o uso de nuvem, anunciou a contratação de Roberto Arruda para a posição de Chief Revenue Officer (CRO).

Com mais de 20 anos de experiência em vendas, Arruda vem da Arrow ECS Brasil, onde atuava como sales director há um ano.

O profissional também foi  diretor da área na CYLK, além de ter atuado como executivo de vendas na Agility Networks Tecnologia, na Calix e na Brocade.

Arruda ainda passou por empresas como Juniper Networks, Cisco Systems e Nortel Networks.

O executivo é formado em engenharia eletrônica pela Universidade Gama Filho e MBA em Tecnologia da Informação pela USP.

No novo cargo, Arruda tem a missão de gerenciar, planejar e executar estratégia de receita escalável, maximizando as oportunidades e, ainda, supervisionando as áreas de vendas, marketing e customer success.

Entre as suas atribuições, está a construção de uma máquina de vendas que possibilite à Sky.One obter um crescimento sustentável, capaz de apoiar de maneira direta o sucesso dos clientes da companhia.

"Nosso intuito é seguir aprimorando para continuar a oferecer um serviço em nuvem diferenciado, especialmente agora, tendo em vista as necessidades do grande número de companhias que adotaram o home office”, afirma Aila Rodrigues, gerente de Recursos Humanos da Sky.One.

Fundada em 2014, a Sky.One gerencia 9 mil servidores em mais de mil clientes no Brasil, América Latina, Europa e Estados Unidos.

Entre os clientes, estão nomes como Havanna, Hirota Supermercados e Philips do Brasil, Fundação Abrinq e Bar Brahma.