OPORTUNIDADE

Focco e Randon formam programadores

09/07/2021 13:01

Gigante industrial reforça o programa de capacitação da empresa de TI.

Programa é chance para entrar no mercado de trabalho. Foto: Pexels.

Tamanho da fonte: -A+A

A Focco, empresa de sistemas de gestão de Caxias do Sul, ganhou um reforço de peso para o seu programa de formação de mão de obra com a entrada da Randon, gigante industrial sediada na mesma cidade.

O curso, oferecido entre os dias 19 a 30 de julho, visa dar noções sobre as linguagens de programação C# e React, visando identificar potenciais contratações para as duas empresas.

A Focco, que já organizou 10 edições do treinamento, contratando entre um e cinco participantes a cada ano. 

Com a entrada da Randon, a expectativa é que a edição deste ano seja a maior já feita, com 35 participantes. 

O curso será oferecido por profissionais da Focco, com mentorias de profissionais da área de negócios digitais da Randon.

Para participar é necessário que os interessados possuam curso superior ou em andamento em Ciência da Computação ou áreas afins e tenham conhecimento em Lógica de Programação e Algoritmos.

A colaboração entre as duas empresas surgiu a partir do envolvimento de ambas com o Instituto Hélice, uma iniciativa liderada por grandes empresas da Serra Gaúcha visando fomentar a inovação tecnológica na região.

“Essa parceria conversa com a nossa estratégia de negócio e soma-se a outras iniciativas de inovação da companhia, como a atuação no mercado de desenvolvimento de softwares para criação e evolução de produtos digitais. Com essa frente, a demanda por profissionais das áreas de tecnologia aumentou”, afirma Mateus de Abreu, gerente de Negócios e Estratégias Digitais das Empresas Randon.

“Acreditamos que essa união com a Randon nos possibilitará alcançar mais audiência, fazer a informação circular em novas conexões e atrair público com potencial de desenvolver novas jornadas de aprendizado”, afirma Daniel Stedile, coordenador de Desenvolvimento da Focco.

Hoje, cerca de 40% do time de desenvolvimento da empresa é oriundo de diferentes turmas do programa.

“Ter tido a oportunidade de participar do programa foi incrível, porque para um programador, começar nesse mercado de trabalho é extremamente difícil. Então encontrar um evento que avalia a sua capacidade e a sua dedicação, muito mais do que a sua experiência, foi o pontapé inicial para construir uma carreira”, afirma Leonardo Copatti, desenvolvedor selecionado em 2018.

A Focco está no mercado há quase 30 anos e, além da matriz em Caxias do Sul, possui unidades de negócios em São Leopoldo, Chapecó, Jaraguá do Sul, Curitiba, Arapongas e São Paulo.

A empresa conta com mais de 1,5 mil clientes, atuantes nos mercados metal mecânico, distribuidor, de moinhos, de bebidas, moveleiro e varejo de móveis.

Veja também

ECOSSISTEMA
YouBot e Núcleo têm fusão

História por trás do negócio mostra o movimento de inovação na Serra Gaúcha.

ORGANOGRAMA
Randon promove CTO a VP

Movimentação faz parte da criação de uma divisão com foco em digital.

FORÇAS
Instituto Hélice e Trino Polo têm acordo

Entidades têm agenda comum de temas prioritários para inovação na Serra Gaúcha.

INOVAÇÃO
Randon faz APS com startup

Projeto está sendo implementado na Randon Implementos pela High Level.

SERRA
Metadados compra Skeel

Empresa de software para RH leva solução de recrutamento com inteligência artificial.

TÚNEIS
Vem aí o Hyperloop Porto Alegre-Caxias?

Governo do Rio Grande do Sul fechou estudo de viabilidade com badalada startup de transportes.