Foto: Divulgação
O iFood, principal foodtech e aplicativo de delivery do Brasil, adotou as soluções de monitoramento e excelência de processos da SAP em um projeto liderado pela EPI-USE, consultoria parceira da multinacional alemã.
Em busca de ganhar maior visibilidade sobre sua operação que conecta milhões de pedidos por mês, as ferramentas escolhidas foram a LeanIX e Signavio, voltadas ao monitoramento contínuo de sistemas e processos críticos.
Com elas, o cliente identifica falhas operacionais, gargalos estruturais, instabilidades e oportunidades de melhoria em tempo real de forma integrada com outros sistemas.
A consultoria também contribuiu com orientações sobre integração de sistemas, uso estratégico de inteligência artificial nos ambientes SAP e avaliação de soluções complementares de gestão de processos.
De acordo com o iFood, esse modelo permite avançar para uma gestão mais preditiva, reduzindo riscos operacionais e aumentando a capacidade de resposta em um mercado que exige velocidade, confiabilidade e precisão.
O projeto fez com que a plataforma de delivery fosse reconhecida como case global de sucesso no uso do LeanIX.
A experiência da empresa foi apresentada em evento internacional da SAP, em Austin, no Texas, como exemplo de como o monitoramento inteligente de processos pode apoiar operações em larga escala e ambientes de alta complexidade.
Recentemente, a marca já havia iniciado testes e aplicações de inteligência artificial desenvolvidas sobre a plataforma SAP, baseando-se em ferramentas como o SAP Joule For Consultants.
Segundo a empresa, o projeto visa aprimorar fluxos internos e acelerar o atendimento a novas demandas, com maior assertividade na criação de códigos e na execução de tarefas críticas em ABAP, linguagem central para os sistemas SAP.
Com mais de 40 anos de história, a EPI-USE é parte do groupelephant.com, formado por mais de 3,7 mil colaboradores em mais de 40 países.
Especializada em soluções SAP, como SAP S/4HANA, SAP SuccessFactors, Qualtrics, SAP BTP, SAP Signavio, WorkForce Software e ServiceNow, a empresa também atua em infraestrutura em nuvem pela AWS, Microsoft Azure e Google Cloud, automação de testes e observabilidade.
