TRIBUTOS

ISA CTEEP: RPA fiscal da Gomara

10/05/2022 08:53

Maior transmissora de energia elétrica do país aposta em automatização.

Empresa opera 21 mil quilômetros de redes. Foto: Pexels.

Tamanho da fonte: -A+A

A ISA CTEEP, uma das maiores empresas de transmissão de energia do país, implementou um software de automatização robótica de processos (RPA, na sigla em inglês) da Gomara para melhorar o funcionamento da sua área fiscal.

Com a solução TaxForce, a ISA CTEEP fará a gestão de suas guias municipais, permitindo que a área de negócios tenha possibilidade de ajustar informações necessárias antes do envio às prefeituras. 

Também será feita a Escrituração e Geração das guias ISS de 150 prefeituras e emissão das Guias de ICMS e Guias Federais. Tudo funciona de maneira integrada com o sistema de gestão da SAP usado na empresa.

O prazo estimado do projeto é de quatro meses, sendo que haverá entregas de Sped Fiscal e Gias de alguns estados no primeiro mês e 100 guias municipais (ISS) na primeira onda.

“Optamos por utilizar a solução TaxForce da Gomara, por ser a mais aderente ao nosso cenário e por propor soluções que vão além da área fiscal. Dessa forma, é possível crescer verticalmente”, afirma Alessandra Ruiz, especialista em tecnologia da informação da ISA CTEEP.

Fundada em 2020 pelos sócios Adriano Anjos, Alex Souza e Rodrigo Cruz, profissionais com background em soluções fiscais, SAP e RPA, a Gomara já atende clientes como LDC, Extrafarma, Dimed, Grupo Ultra, dentre outros.

A ISA CTEEP é a transmissora líder de energia do país, com 1,4 mil funcionários e presença em 300 municípios espalhados por 17 estados. 

A companhia opera uma complexa rede de transmissão com 21 mil quilômetros de redes e 142 subestações, por onde trafegam 30% de toda energia elétrica transmitida no Brasil e 92% no estado de São Paulo. 

Veja também

BIOENERGIA
BP Bunge analisa clima com IBM

Ferramenta utilizada é orientada por inteligência artificial e faz análises geoespaciais.

COMANDO
G2 traz executivo experiente

Cláudio Wagner fez carreira na CPM Braxis e vai liderar a área focada em energia.

ENERGIA
SolarZ recebe aporte de R$ 1,5 milhão

Rodada na startup potiguar contou com Bossanova e Domo Invest.

INOVAÇÃO
Petrobras adota solução da Aevo

Capixaba é a primeira empresa contratada no Brasil por meio do Marco Legal das Startups.

RUMOS
Testolini, ex-Sonda, assume Sigmais

Startup de Internet das Coisas do Espírito Santo é novo desafio para executivo.

ENERGIA
HostDime constrói usina solar na Paraíba

Estrutura custou R$ 5,5 milhões e vai alimentar data center, com sobra.