Boldon James é um player de nicho. Foto: Pixabay.

A Boldon James, empresa britânica especializada em segurança de troca de dados com forte penetração no meio de defesa, está entrando discretamente no mercado brasileiro.

A empresa acaba de agregar dois novos canais no Brasil: a integradora de soluções de segurança EZ Security e a consultoria de gestão de riscos B&A.

No ano passado, a Boldon James já tinha fechado outros dois acordos sem alarde com a Apura e Net Connection, outras duas companhias focadas em soluções de segurança.

A presença dos parceiros está por enquanto restrita a São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, mas a Boldon James quer agregar outro canal focado na região Sul até o final do ano.

A Boldon James é uma empresa pequena (70 funcionários, segundo informações divulgadas na imprensa em 2012), mas tem contratos com clientes grandes como as forças armadas britânicas, alemãs e turcas, além de grandes empresas da área de defesa como Lockheed Martin e Northrop Grumman e no mercado financeiro como Prudential e Allianz.

Os produtos da empresa se integram principalmente com softwares de comunicação da Microsoft como o Outlook e Exchange, atendendo padrões como Sarbanes Oxley, HIPAA Compliance, ISO 27001, PCI, entre outras.

De momento, as operações no Brasil ainda estão em fase inicial, sendo comandada por Jaime Muñoz, diretor da Boldon James para América Latina. A empresa não abre os clientes locais.