Cabos, cabos e mais cabos. Fusão criou uma gigante mundial. Foto: divulgação.

A Solutio IT, uma parceira da SAP sediada em São Paulo, foi a encarregada de fazer o roll out do software de gestão da multinacional alemã na General Cable.

O projeto foi resultado da aquisição da General Cable pelo Grupo Prysmian, um negócio de US$ 3 bilhões anunciado em junho de 2018 que uniu as duas gigantes de cabos de telefonia e eletricidade em todo mundo, incluindo as operações no Brasil.

A implementação do ERP SAP no Brasil começou em dezembro de 2018 e foi finalizado em julho de 2019. O projeto envolveu 180 funcionários dos dois lados.

Um dos principais desafios do projeto era a sua realização em um prazo de oito meses, já que o Grupo Prysmian opera praticamente com todos os módulos do sistema SAP em sua planta de Sorocaba, no interior paulista, e a General Cable operava com o sistema BPCS na planta de Poços de Caldas, em Minas Gerais. 

“Muito importante ressaltar que foi um verdadeiro sucesso o trabalho realizado. Já no primeiro mês após o go-live atingimos nossos objetivos e não houve nenhuma ruptura no andamento dos negócios”, conclui Marcelo Denadai, gerente de TI do Grupo Prysmian para América Latina.