Edgardo Torres-Caballero, diretor para as Américas da Mambu. Foto: Divulgação.

A Mambu, empresa alemã de soluções para bancos digitais, fechou com a Acesso, focada em emissão, processamento e gestão de cartões pré-pagos internacionais, seu primeiro contrato no Brasil.

Com oito anos no mercado e mais de 980 mil clientes ativos no último ano, a Acesso será também parceira da companhia alemã.

A Mambu conta com um motor oferecido no modelo de serviço para o setor bancário passar a disponibilizar serviços financeiros digitais. A solução de nuvem nativa gera arquiteturas abertas habilitadas para API.

“A tecnologia de Mambu nos permitirá oferecer a melhor e mais moderna experiência financeira digital para nossos usuários, disponibilizando um produto ainda mais completo e garantindo o crescimento da Acesso no universo dos serviços financeiros digitais”, comenta Davi Holanda, CEO da Acesso.

O movimento de chegada da Mambu no mercado brasileiro foi iniciado em 2017, quando Alex Freitas foi contratado com o objetivo de estabelecer a operação da Mambu no Brasil e Mercosul.

Ele se reporta a Edgardo Torres-Caballero, diretor para as Américas da Mambu, que está locado nos Estados Unidos.

“O período até a assinatura do primeiro contrato com a Acesso foi de avaliação do mercado e de entrevistas com possíveis clientes e parceiros para preparar a operação”, explica Torres-Caballero.

Por enquanto, a empresa não conta com uma sede oficial no Brasil, mas planeja abrir o espaço em no máximo dois anos.

A Mambu já firmou uma parceria de tecnologia com a Serasa, para análise de crédito. Além disso, tem acordo com Everis e Accenture para integração de serviços.

“Buscamos hoje novos parceiros com tecnologias complementares a oferta da Mambu, ou seja, empresas que ofereçam soluções em nuvem no modelo de serviço para o mercado financeiro”, detalha Torres-Caballero.

A empresa tem o Brasil e o México como prioridades no mercado da América Latina, seguidos por Colômbia e Argentina. Chile e Peru são os próximos países em nível de importância.

Fundada em 2011, a alemã Mambu opera mais de 5 mil serviços de empréstimos e depósitos que são utilizados por mais de 3 milhões de consumidores. A empresa atende a mais de 180 instituições em 45 países.

Em fevereiro, a empresa recebeu um investimento de € 30 milhões da Bessemer Venture.