Armando Buchina, vice-presidente de operações da Pixeon. Foto: Divulgação.

A Pixeon terá novos investimentos em sua área de pesquisa e desenvolvimento. Durante os próximos cinco anos, a empresa injetará R$ 83 milhões em todo o seu portfólio de produtos.

Os recursos serão voltados para busca de inovações, melhorias de processos e funcionalidades.

“O setor da saúde está passando por transformações que exigem mais flexibilidade e dinamismo em soluções de tecnologia. Alinhados com o mercado, passaremos também por evoluções tecnológicas importantíssimas que devem colocar nossos produtos em um patamar superior e melhorar nossa competitividade”, comenta Armando Buchina, vice-presidente de operações da Pixeon. 

Com o aumento dos investimentos, a Pixeon dará continuidade em seus projetos de inteligência artificial, aprimorando sua solução de detecção automática de vértebras, além de novas soluções para análises de exames de forma preditivas e também o uso de chatbots para atendimentos. 

Este direcionamento está em linha com o posicionamento da Pixeon de oferecer soluções para os quatro principais segmentos da saúde no Brasil – hospitais, clínicas, laboratórios e diagnóstico por imagem. 

A empresa também deve intensificar as soluções de mobilidade, lançando aplicativos para pacientes e profissionais da saúde. As ferramentas terão foco em ações como controlar processos, agendar exames e coletas e verificar documentações. Para o segmento hospitalar, por exemplo, serão lançados apps para gestão de leitos, beira-leito e filas, entre outras funcionalidades. 

Para os próximos anos, também está prevista uma nova geração do prontuário eletrônico do paciente (PEP), reforçando funções ligadas à solução de analytics.

“Nossa proposta de valor ao mercado é a entrega de eficiência aos nossos clientes. Assim, acreditamos que esse investimento em pesquisa e desenvolvimento para transformar nossas soluções é essencial e reforça nosso posicionamento. O resultado será nos consolidar como a principal e maior empresa de tecnologia para saúde do país”, afirma Buchina. 

A Pixeon possui mais de 2 mil clientes no Brasil. A empresa possui escritórios em Florianópolis, São Caetano do Sul e Salvador, com unidades de negócios distribuídas pelo país.

...................

Essa é a primeira edição da nova versão do Baguete, com patrocínio especial da Prophix.

A Prophix é uma solução líder de elaboração e acompanhamento do planejamento orçamentário corporativo.

Empresas como Alpargatas, Azul Linhas Aéreas, Brookfield, Camil Alimentos, Dasa, Dufry, Eucatex, HDI Seguros, Saint-Gobain, SLC Agrícola, Rabobank e Unimed são hoje referências no Brasil, dentre mais de 150 clientes na América Latina.