por Prophix
INVESTIMENTO

Pixeon: R$ 83 milhões em P&D

13/11/2018 15:11

O valor será injetado no portfólio de produtos da empresa ao longo de cinco anos.

Armando Buchina, vice-presidente de operações da Pixeon. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Pixeon terá novos investimentos em sua área de pesquisa e desenvolvimento. Durante os próximos cinco anos, a empresa injetará R$ 83 milhões em todo o seu portfólio de produtos.

Os recursos serão voltados para busca de inovações, melhorias de processos e funcionalidades.

“O setor da saúde está passando por transformações que exigem mais flexibilidade e dinamismo em soluções de tecnologia. Alinhados com o mercado, passaremos também por evoluções tecnológicas importantíssimas que devem colocar nossos produtos em um patamar superior e melhorar nossa competitividade”, comenta Armando Buchina, vice-presidente de operações da Pixeon. 

Com o aumento dos investimentos, a Pixeon dará continuidade em seus projetos de inteligência artificial, aprimorando sua solução de detecção automática de vértebras, além de novas soluções para análises de exames de forma preditivas e também o uso de chatbots para atendimentos. 

Este direcionamento está em linha com o posicionamento da Pixeon de oferecer soluções para os quatro principais segmentos da saúde no Brasil – hospitais, clínicas, laboratórios e diagnóstico por imagem. 

A empresa também deve intensificar as soluções de mobilidade, lançando aplicativos para pacientes e profissionais da saúde. As ferramentas terão foco em ações como controlar processos, agendar exames e coletas e verificar documentações. Para o segmento hospitalar, por exemplo, serão lançados apps para gestão de leitos, beira-leito e filas, entre outras funcionalidades. 

Para os próximos anos, também está prevista uma nova geração do prontuário eletrônico do paciente (PEP), reforçando funções ligadas à solução de analytics.

“Nossa proposta de valor ao mercado é a entrega de eficiência aos nossos clientes. Assim, acreditamos que esse investimento em pesquisa e desenvolvimento para transformar nossas soluções é essencial e reforça nosso posicionamento. O resultado será nos consolidar como a principal e maior empresa de tecnologia para saúde do país”, afirma Buchina. 

A Pixeon possui mais de 2 mil clientes no Brasil. A empresa possui escritórios em Florianópolis, São Caetano do Sul e Salvador, com unidades de negócios distribuídas pelo país.

...................

Essa é a primeira edição da nova versão do Baguete, com patrocínio especial da Prophix.

A Prophix é uma solução líder de elaboração e acompanhamento do planejamento orçamentário corporativo.

Empresas como Alpargatas, Azul Linhas Aéreas, Brookfield, Camil Alimentos, Dasa, Dufry, Eucatex, HDI Seguros, Saint-Gobain, SLC Agrícola, Rabobank e Unimed são hoje referências no Brasil, dentre mais de 150 clientes na América Latina.

Veja também

CARREIRA
Pixeon tem novo VP de operações

A empresa contratou três novos profissionais em seu corpo diretivo.

ATENDIMENTO
Biva adota chatbot da Aktie Now

A companhia contabilizou pouco mais de 400 atendimentos realizados pela ferramenta em 60 dias. 

SAÚDE
Santa Casa de Recife usa Pixeon

A instituição adotou sistemas de gestão hospitalar (HIS) e prontuário eletrônico do paciente (PEP).

DELOITTE
TI lidera lista de PMEs que mais crescem

Das 100 companhias citadas na pesquisa, 37 são do setor de tecnologia.

SAÚDE
Pixeon integra solução da Wolters Kluwer

O SmartHealth integrará as soluções de efetividade clínica da Wolters Kluwer.

SAÚDE
Pixeon adquire Digitalmed

Com a transação, a Pixeon amplia sua lista de clientes para cerca de duas mil instituições.