Ricardo Sahlberg.

Ricardo Sahlberg não é mais CIO do hospital Mãe de Deus, um dos maiores de Porto Alegre e uma instituição de ponta em nível nacional.

A informação é de fontes de mercado e foi confirmada pelo Baguete pelo Mãe de Deus por meio da sua assessoria de imprensa.

O Mãe de Deus não divulgou se já existe um substituto, interino ou se a vaga está em aberto.

Sahlberg estava prestes a completar uma década de Mãe de Deus, tendo ingressado no hospital em 2009 vindo da Seara, onde foi gerente de Infraestrutura.

Formado em Análise de Sistemas pela Unisinos, o gaúcho de Ijuí começou a carreira na Bunge, onde atuou por 19 anos, três deles em São Paulo.

Sahlberg retornou em 2004, para atuar na Soleil, joint venture da Bunge com a Dubom. 

O Mãe de Deus se destaca por uso de tecnologia. Um dos últimos grandes projetos foi a adoção plataforma de inteligência artificial Watson, da IBM, como integrante tecnológico para identificar opções de tratamento para pacientes com câncer, uma ação pioneira na época a nível de América do Sul. 

Por estar acontecendo uma mudança de guarda no Mãe de Deus. No final de 2017, saiu o diretor geral Alceu Alves, na casa desde 2015 (Alves se tornou VP na MV Sistemas, um grande fornecedor de sistemas de gestão para a área de saúde).