Paulo Lerner, CEO da Syos. Foto: Divulgação
A Syos, startup carioca que monitora geladeiras comerciais utilizando soluções de Internet das Coisas (IoT) e Analytics, recebeu um aporte de R$ 12 milhões da Indicator Capital, gestora brasileira de venture capital early-stage.
O investimento foi por meio do Fundo Indicator 2 IoT, o maior fundo de Internet das Coisas da América Latina, segundo a gestora.
Em atuação desde 2019, a Syos foi fundada por Paulo Lerner, que atua no setor de IoT há mais de 10 anos. A startup nasceu como uma spin-off da THINC, empresa de telemetria para redução de custos de frota presente no mercado desde 2005.
Sua plataforma de gestão da cadeia de frios é voltada ao varejo alimentar, com o intuito de otimizar a operação de refrigeradores e garantir a qualidade de produtos por meio de IoT e Inteligência Artificial (IA).
A tecnologia comercializada pela startup é do modelo Software as a Service (SaaS) e Hardware as a Service (HaaS), com cobrança por equipamento monitorado.
Atualmente, os equipamentos da Syos já estão em mais de 30 mil refrigeradores da Coca-Cola no Brasil. Entre os clientes, também estão Grupo Big, Imbera e Green Yellow.