Prodanov e Melo. Foto: Caroline Souza/Universidade Feevale
O reitor da Feevale, Cleber Prodanov, esteve reunido na semana passada com o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), em um encontro que deve abrir portas para a universidade de Novo Hamburgo, na região metropolitana, ter ainda mais presença na capital.
A reunião, que teve também a participação de três secretários, deixou algumas possibilidades em aberto.
Entre as ações propostas pela Feevale está um projeto que tem como objetivo estruturar um processo de disseminação do uso de tecnologias e empreendedorismo nas escolas municipais de Porto Alegre, uma possibilidade trazida pelo lado da universidade.
Melo, por sua vez, propôs a criação de um game para auxiliar no programa de boas práticas de gestão (a Feevale tem um curso de destaque na área de jogos digitais).
Independentemente dos resultados práticos, que devem vir mais a médio prazo, o encontro de Prodanov com Melo é mais um passo numa jornada de aproximação da Feevale com Porto Alegre.
O embrião da Feevale nasceu em 1969, mas a instituição só começou sua atuação como centro universitário em 20 anos depois, concentrando sua atuação nas cidades da região Novo Hamburgo, um polo econômico importante no Rio Grande do Sul, distante 47 quilômetros de Porto Alegre.