O Sicredi teve um resultado líquido de R$ 2,7 bilhões em 2020. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

O Sicredi, uma das maiores cooperativas de crédito do Brasil, adotou a solução da Ludos Pro, empresa paulista especializada em gamificação corporativa, para transmitir o conteúdo do Comitê Jovem, seu programa de preparação de líderes para o futuro.

Com conteúdo criado pela Pulsar, gaúcha especializada em experiências de educação, o comitê possui uma série de cursos focados no desenvolvimento pessoal e profissional de jovens acima de 18 anos que sejam cooperados ou funcionários do Sicredi. 

Além de workshops e outras ferramentas, os participantes agora podem acessar a plataforma para participar de um ambiente lúdico com minicursos e atividades específicas. 

O tema do game é uma experiência de mergulho e leva todos os jogadores desde o processo de preparação às profundezas do mar para mostrar a importância de passar por cada etapa e aprender com os desafios. 

Os jogadores podem participar das atividades no período de dois anos e trocar suas moedas por prêmios dentro da plataforma.

O Sicredi já havia criado diversas experiências gamificadas com a Ludos Pro, na qual toda a gestão, personalização e conteúdo são feitos pelo próprio administrador, sem a necessidade de códigos. Entre os projetos, estão o CRM Play e o Sementes do Desenvolvimento.

Segundo a cooperativa, a ferramenta auxiliou na criação de um engajamento ímpar entre os seus colaboradores espalhados pelo Brasil. Através da utilização da solução gamificada, a empresa aumentou seus indicadores de utilização e performance da plataforma de CRM. 

“A Ludos Pro permite que conteúdos complexos e muitas vezes maçantes possam ser absorvidos de forma lúdica e interativa pelos usuários. Além disso, a equipe está presente durante todas as etapas do projeto, fornecendo total apoio sempre que necessário", afirma Isadora Diehl, gerente de CRM do Sicredi.

O Sicredi tem 2 mil agências em 24 estados, atendendo 5 milhões de associados. A cooperativa teve um resultado líquido de R$ 2,7 bilhões em 2020, com uma carteira de ativos de R$ 155 bilhões.

Criada em 2018 em São Paulo, a Ludos Pro já treinou mais de 300 mil pessoas e fechou 2020 com um crescimento de 248% em comparação ao ano anterior. Além do Sicredi, a startup possui clientes como Saint-Gobain e CPFL Energia, assim como pequenas e médias empresas.