Humberto Moisés (Foto: Divulgação)
Humberto Moisés acaba de deixar a diretoria de tecnologia e digital da Ipiranga, segunda maior distribuidora de combustíveis do Brasil e a maior do setor privado, após cinco anos ocupando a cadeira.
Na organização, o executivo foi responsável por comandar o Inclusão Tech, programa de capacitação para pessoas com deficiência.
“Foram anos de muito trabalho, aprendizado e construção coletiva. Um período marcado por desafios relevantes, transformações profundas e, acima de tudo, por pessoas extraordinárias. Tenho muito orgulho do que foi construído junto e de toda transformação que tive a honra de liderar. Não apenas em termos de tecnologia, mas de cultura, colaboração e impacto real no negócio”, publicou Moisés em seu LinkedIn.
Com mais de duas décadas de experiência, o executivo fez carreira por 18 anos na British American Tobacco, multinacional de tabaco e nicotina sediada em Londres.
Após iniciar como gerente de arquitetura da companhia, Moisés ascendeu aos cargos de consultor de negócios de TI, analista regional de negócios, gerente de contas de TI, gerente global de TI e, mais recentemente, gerente global de tecnologia da informação e digital.
Engenheiro da computação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Moisés também tem um MBA pela Fundação Dom Cabral (FDC).
Moisés ainda não revelou o próximo passo de sua carreira, nem a Ipiranga divulgou quem será seu sucessor.
Fundado em 1937, o Grupo Ultra é dono das empresas Ipiranga, Ultragaz, Oxiteno, Ultracargo e Extrafarma, totalizando mais de 16 mil funcionários. A Ipiranga está presente no mercado há mais de 88 anos com cerca de 6 mil postos e 6,8 mil grandes clientes.
Hoje, a companhia tem as maiores marcas de franquias próprias dos segmentos de conveniência e troca de óleo, a AmPm e o Jet Oil, além do KMV, programa de fidelidade com 38 milhões de participantes.
