Henrique Russowsky, Marcos Del Valle e Xavier Penat, sócios da Jüssi. Foto: Divulgação.

O Grupo WPP anunciou nesta segunda-feira, 14, que adquiriu uma participação majoritária na agência de performance e marketing digital Jüssi. Há menos de uma semana, o grupo já havia divulgado a compra da Ideal, focada em relações públicas.

Segundo a holding britânica, a Jüssi ficará alinhada na rede Ogilvy, em que a Jüssi estará ao lado da Ogilvy&Mather (principal negócio) David, Nine, Etco e Foster.

O WPP afirmou, em nota, que a aquisição faz parte da estratégia de investimento do grupo em setores de rápido crescimento como o digital e do compromisso com suas redes na América Latina. 

Entre os clientes da Jüssi estão Allianz Global Assistance & Corporate, Amazon, Decathlon, FNAC, Google, LinkedIn e Terra. Fundada em 2010, a empresa conta com 120 colaboradores em São Paulo.

As receitas do WPP no Brasil, em que o grupo conta com 7 mil funcionários, estão na casa de US$ 600 milhões. Na América Latina, a equipe chega a 23 mil pessoas, enquanto o faturamento passa de US$ 1,5 bilhão.

Com a área digital, o grupo WPP conquistou US$ 6,9 bilhões em receita no ano passado, o que representa 36% da receita total de US$ 19 bilhões do grupo. A meta da holding é que o segmento chegue a pelo menos 40% do faturamento total em cinco anos.