Leandro Roosevelt, diretor da Hillstone Networks para o Brasil. Foto: Divulgação.

A Hillstone Networks, fornecedora de soluções de segurança em rede, expande as operações e anuncia Leandro Roosevelt como diretor para o Brasil.

O executivo é graduado em ciências da computação pela Universidade Ibirapuera e atua há mais de 20 anos na área de TI.

No último ano, Roosevelt foi country manager da FireEye. Ele já ocupou posições executivas de liderança em empresas como Intel Security, Aerohive Networks, WatchGuard Technologies, Westcom Group e iVirtua Solutions.

Agora, o executivo irá coordenar a implantação do escritório local da Hillstone, treinar os canais e parceiros e liderar as novas iniciativas de negócios da empresa.

Fundada em 2006, a companhia sediada em Santa Clara (EUA) passou a última década focada no mercado chinês, que representa mais de 80% da sua base global de clientes. A empresa atende aos cinco maiores bancos e telcos, como China Mobile, China Telecom e China Unicom, além de empresas como Huawei, ZTE e Alibaba.

A empresa atua com firewalls e também inclui em seu portfólio produtos para proteção de perímetro, servidor e nuvem e gerenciamento de segurança.

No Brasil, as vendas são 100% via canal. Desta forma, a estratégia é focar em um ecossistema enxuto e certificado nos produtos e soluções, além de oferecer os serviços gerenciados da companhia.

“O nosso planejamento para o Brasil prevê seis meses iniciais de análise e estrutura organizacional, a qual compreende implantação e capacitação do programa de canais. Por meio destas ações, a previsão é de crescermos mais de 3 vezes neste primeiro ano fiscal”, detalha Leandro Roosevelt, diretor da Hillstone Networks para o Brasil.

Este crescimento para o mercado brasileiro é a aposta no Breach Detection System (sBDS), que auxilia as áreas de auditoria e compliance, atuando diretamente com as normas de GDPR e LGPD. A empresa também focará na SD-WAN, solução que busca reduzir os custos de links MPLS.

Com o escritório regional sediado em São Paulo, a Hillstone aposta nas regiões sudeste e centro-oeste, buscando expandir sua base de clientes ativos, adquiridos durante os dois anos em que operou indiretamente no país. A empresa mira as verticais financeira, utilities, governo e organizações privadas.