Fernando Miranda será novo presidente da Easynvest. Foto: Divulgação.

A Easynvest terá Fernando Miranda como novo presidente a partir de junho. Marcio Cardoso, sócio-fundador da corretora e até então CEO, atuará exclusivamente no conselho da empresa e novos negócios.

O novo presidente já foi CEO do Banco Digital, além de CEO da WebMotors e head de varejo digital do Banco Original.

Miranda tem 20 anos de experiência no mercado financeiro, sendo 10 deles ligados a bancos digitais e inovação. O executivo já ocupou posição de diretor de novos negócios no Banco Santander e trabalhou por nove anos na Europa, como presidente do Citibank na Suécia.

Fundada em 1968, a Easynvest tem mais de R$ 120 milhões em receita, R$ 18 bilhões de ativos sob custódia e mais de 900 mil contas abertas. 

A corretora foi uma das primeiras a oferecer acesso online à bolsa no Brasil, em 1999, e a primeira a oferecer acesso por aplicativo mobile ao mercado de renda fixa, em 2016. 

Hoje, na plataforma 100% digital, os investidores individuais podem conhecer e analisar uma gama de investimentos, incluindo títulos públicos, privados e fundos de investimento, além de comprar e vender ações, opções e futuros.