FINTECH

Ex-Exame agora é CTO da Divibank

16/03/2022 09:31

Hugo Carvalho também passou por empresas como AWS e Bodytech.

Hugo Carvalho, CTO do Divibank. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Divibank, plataforma de financiamento de campanhas de mídia e marketing digital, anunciou a contratação de Hugo Carvalho como o seu novo novo Chief Technology Officer (CTO). 

Carvalho vem do do portal de conteúdos Exame, onde era CTO desde janeiro de 2020. Na companhia, foi responsável por desenvolver do zero uma solução de Customer Data Platform (CDP).

Anteriormente, passou pela Amazon Web Services (AWS) e por empresas como Bodytech, BTFIT, Ploog e Solvim.

Graduado em engenharia da computação e informação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o executivo tem mestrado pela mesma instituição e especialização em big data pela Fundação Getúlio Vargas.

Na Divibank, o Carvalho chega com a missão de desenvolver e aprimorar a infraestrutura que permitirá à fintech operar um modelo de negócios voltado para soluções em Web 3.0 e de inteligência de dados.

“A contratação visa agregar valor por meio da criação de novas experiências para o usuário e da inovação nas operações”, destaca Jaime Taboada, CEO da startup.

O novo CTO terá como desafio encontrar formas de unir os benefícios da tecnologia às possibilidades de incremento dos negócios para os clientes. 

“Um dos fatores que me atraíram para trabalhar na Divibank foi a experiência dos fundadores, que vêm da área de produto e entendem a preocupação que o profissional de TI carrega, que é a de mostrar que a solução tecnológica está intimamente ligada à geração de valor nas empresas", afirma Carvalho.

A Divibank foi fundada em março de 2020, em São Paulo, pelo colombiano Jaime Taboada (CEO), ex-Goldman Sachs, e pela brasileira Rebecca Fischer (CPO), ex-Kenshoo.

A fintech já captou US$ 3,6 milhões junto a investidores como MAYA Capital, Better Tomorrow Ventures, Village Global, Clocktower Ventures, Gilgamesh Ventures, Magma Partners, Alumni Ventures e Rally Cap Ventures, além de mais de 10 investidores anjos.

Veja também

PAGAMENTOS
Merighi, ex-XP, é CTO na Elo

Empresa de cartões está se reinventando como um player de tecnologia.

CONTRATAÇÃO
Food To Save aponta novo CTO

Guido Bruzadin tem no currículo empresas como iFood e BrainWeb.

CONTRATAÇÃO
PicPay tem novo CTO

Phill Calçado tem passagem de quatro anos pela ThoughtWorks.

TECNOLOGIA
Run2Biz tem novo CTO

José Francisco Clemente vem de 10 anos na Verocard.

CARREIRA
Logicalis tem novo CTO

Kan Wakabayashi vem da Sabesp, onde era o CIO.

STARTUP
LogComex tem novo CTO

Rafael Castelli será responsável pela área de produtos e engenharia de dados da empresa.