Andre Fernandes, fundador e presidente regional Latam da SoftwareOne. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A SoftwareOne, gigante mundial de integração de TI, comprou a ITST, uma consultoria SAP paulista especializada em migração das soluções da multinacional alemã para a nuvem.

Em nota, a SoftwareOne aponta que a ITST fornece serviços e soluções de tecnologia para “alguns dos maiores clientes SAP do Brasil”.

Alguma coisa mais concreta é difícil de dizer, porque a ITST é uma empresa bastante discreta. 

Fundada em 2000 em São Paulo, ela tem 75 funcionários listados no Linkedin, duas publicações de quase uma década atrás no Baguete e poucas informações extras no seu site.

Fabrício Cordeiro e Jairo Pedroza, dois profissionais que fizeram carreira no mundo SAP, atuando em cargos técnicos em empresas como HP e Pimentel IT (Pedroza) e Complex e Softtek (Cordeiro).

Ambos agora vão à prática de serviços SAP global da SoftwareOne em funções de liderança, com foco no fortalecimento dos serviços relacionados à SAP da SoftwareOne no Brasil.

"Estou muito feliz em dar as boas-vindas ao pessoal da ITST à família SoftwareOne. A combinação com a ITST é um passo estratégico na construção de uma plataforma de serviços SAP líder na América Latina. Esperamos um grande futuro juntos, agregando valor aos nossos clientes", afirma Andre Fernandes, fundador e presidente regional Latam da SoftwareOne.

Essa é a primeira aquisição da prática SAP da SoftwareOne na América Latina.

“A ITST fortalecerá as capacidades da SoftwareONE neste fluxo de crescimento estratégico, expandindo nossa capacidade de oferecer aos clientes soluções e serviços de primeira classe para sua jornada SAP para a nuvem", ressalta Daniel DaVinci, diretor global de serviços SAP da SoftwareOne.

Com sede na Suíça, a SoftwareOne conta com cerca de 7,7 mil especialistas em tecnologia localizados em 90 países, além de mais de 65 mil clientes, para os quais oferece soluções de 7,5 mil fabricantes diferentes.

No Brasil desde 1985, a companhia tem escritórios em São Paulo, Belo Horizonte, Recife, Curitiba e Rio de Janeiro.